Localizado em área nobre de Curitiba, o empreendimento conecta o urbano com a natureza, em um terreno de 20 mil m², exclusivo para apenas 38 famílias
A AG7, incorporadora que é sinônimo de luxo e bem-estar, apresenta mais um lançamento, o Ícaro Casa-Térrea e reforça toda a experiência da empresa em unir saúde, altíssimo padrão e uma gama de serviços exclusivos em um único empreendimento, que congrega a atmosfera de casas térreas em um espaço único e exclusivo no país.
Com um VGV de mais de R$ 600 milhões, o Ícaro Casa-Térrea está localizado no Novo Ecoville, região de Curitiba, Paraná, que vem sendo revitalizada e atualmente é considerada um dos melhores locais para se viver no Brasil. O empreendimento tem apenas 38 unidades exclusivas, de 470 a 1,4 mil m², distribuídas em quatro torres de seis pavimentos, em um terreno de mais 20 mil m².
De acordo com Alfredo Gulin Neto, CEO da AG7, o Ícaro Casa-Térrea representa um marco na história de Curitiba, pois é um projeto desenvolvido em prol da longevidade e da preservação do equilíbrio entre corpo e mente. “Não há empreendimento urbano no Brasil com essa proporção de bem-estar, amplitude de espaço, qualidade de vida e conforto. É um novo conceito de moradia, uma verdadeira blue zone”, afirma.
O executivo ainda explica que o nome Ícaro remete à expertise da AG7 em quebrar paradigmas da arquitetura, como o premiado Ícaro Jardins do Graciosa, para dar lugar a novas concepções. “Ícaro significa colocar em prática formas de projetar e construir bem-estar, com arquitetura brasileira de ponta e design com propósito e que desperta os sentidos”, explica. “Quando falamos de Ícaro, estamos falando de tempo de vida, não em metros quadrados”, complementa.
Para a criação do Ícaro Casa-Térrea, a AG7 contou com importantes nomes do cenário nacional e internacional. O projeto é assinado pelo multipremiado Architects Office, escritório liderado por Greg Bousquet e que atua no Brasil e no exterior há mais de duas décadas. Além disso, conta com o design de interiores da arquiteta Juliana Vasconcelos, única brasileira a compor a A-List da revista norte-americana Elle Decor, que seleciona anualmente os 100 nomes de maior destaque na área; e o paisagismo do Ricardo Cardim, ativista que só trabalha com vegetação nativa e é especialista em recuperar a biodiversidade dos locais onde atua.
Entre as características principais das unidades, estão a presença de três a cinco suítes em cada uma delas e varandas particulares de até 300 m². Outro ponto importante do projeto é que os moradores terão, à sua disposição, um bosque privativo de 9 mil m² e um lago ornamental, fora outras diversas possibilidades de áreas comuns e serviços de bem-estar totalmente personalizados.
Dentre os principais deles, é possível citar: piscinas coberta e externa, área de SPA, sauna seca e úmida, haloterapia, tanque de contraste, brinquedoteca, quadra de beach tênis, academia e sala de pilates, pista de caminhada em volta de todo empreendimento, espaço gourmet, lounge, sala de jogos, espaço de games, coworking, biblioteca e sala de leitura.
“Cada detalhe que pensamos para o Ícaro Casa-Térrea tem um propósito e seu valor transcende qualquer aritmética de reais por metro quadrado”, destaca Gulin. “A nova concepção de moradia precisa que o mercado se reinvente, então é o que procuramos fazer neste projeto e vamos continuar fazendo no futuro”, conclui.
O início das obras do empreendimento está previsto para o primeiro semestre de 2025.
- Última fase do Tiê Residencial, na Tijuca, terá unidades de três e quatro quartos viradas para o verde da montanha
- Fator Realty planeja lançar mais R$ 400 milhões em imóveis em Salvador em 2025
- Sugestão: Alphaville anuncia mais um lançamento em Camaçari
- Em apenas duas horas, Vokkan ultrapassa 95 milhões em vendas de terrenos para casas no Vivapark Porto Belo
- Como a IA está transformando o mercado de locação no Brasil