CFO do PayPal América Latina é o mais novo investidor da Houseasy

CFO do PayPal América Latina é o mais novo investidor da Houseasy

Lucas Medola, CFO da PayPal

Startup de Automação de Ambientes cresceu mais de 1.250% em 2020 e inicia o ano com um novo aporte e associada a grandes nomes do mundo dos negócios

O mercado de automação sempre foi uma área distante dos consumidores. Esta ideia era para o futuro, pois sempre se ouviu falar sobre o grande investimento financeiro que é necessário para se ter uma casa inteligente. A Houseasy, startup curitibana de IoT, chegou para revolucionar o conceito de casa inteligente com o seu kit boas-vindas totalmente gratuito. A procura pela facilidade de otimizar as ações em casa, fez com que a Houseasy crescesse exponencialmente no mercado de automação e acaba de receber dois aportes de peso, tanto para o financeiro da empresa, quanto para a sua credibilidade no mercado. Lucas Medola, CFO do PayPal na América Latina, aposta suas fichas na empresa e é o seu mais novo investidor.

O aporte representa o nível de confiança do mercado com relação às praticidades oferecidas pela Houseasy, bem como o potencial de crescimento da marca, mesmo diante do cenário de crise econômica em que vivemos. A verdade é que, a startup ganhou um impulso ainda maior com o isolamento social. O fato de as pessoas passarem mais tempo dentro de seus lares, fez com que a necessidade de automatizar as casas se antecipasse, e houvesse procura ainda maior em 2020. “A Houseasy nasceu com o propósito de democratizar o acesso à automação residencial, que ainda possui um alto custo aqui no Brasil. Ter a possibilidade de contar com um app que proporcione maior conforto, tecnologia e comodidade para o lar, fez com que os olhos das pessoas brilhassem, principalmente no momento atual”, revela Willian Power Homem, CEO e fundador da startup.

Willian Power Homem, CEO e fundador da Houseasy

A questão do acesso sempre foi um dos pilares do Paypal, que foi pioneiro ao oferecer métodos de pagamento diferenciados quando ainda não havia muitas opções online. Alinhado a isso, encontra-se o propósito de vida de Lucas Medola, CFO da empresa na América Latina, que busca “contribuir para uma sociedade mais justa, democrática e acessível para todos, seja no meu trabalho ou nos meus projetos pessoais, investindo em startups, como membro de conselho, mentor ou advisor”.

O empresário identificou uma familiaridade entre as marcas, e não hesitou ao propor um investimento a Willian. “Um dos principais pilares da Houseasy, aquele que me motivou a ser um dos seus investidores, está totalmente alinhado com a democratização dos serviços digitais e inclusão social, pois a empresa busca permitir o acesso aos serviços de automação residencial para toda população, de forma prática, rápida e com baixo custo”, complementa Medola.

Além disso, Lucas atribui sua decisão em investir na Houseasy ao fato de os fundadores, investidores, líderes e colaboradores da startup, além de super apaixonados pelo propósito da empresa, serem profissionais altamente qualificados e excelentes pessoas, honestas, com ética e boa índole, segundo ele. “Dessa forma, fico muito feliz e fazer parte desse time e espero poder contribuir com o sucesso da Houseasy”, finaliza.

Este é o segundo grande investimento recebido pela startup em menos de seis meses. O primeiro, de quase um milhão e meio de reais, aconteceu logo no início da pandemia, no mês de julho e ajudou a alavancar as operações da empresa.

Comments are closed