Campinas recebe projeto imobiliário com ‘design verde’

Campinas recebe projeto imobiliário com ‘design verde’

Estar integrado à infraestrutura de uma grande cidade e próximo ao verde é a proposta do Alenza Cambuí, novo empreendimento da Tegra Incorporadora em Campinas (SP). Em seu 15º lançamento imobiliário na cidade, a companhia investe no design biofílico – que propõe levar a natureza aos ambientes – para entregar elegância e aconchego às moradias de alto padrão do Cambuí, um dos bairros mais desejados da cidade.

O paisagismo, desenvolvido pelo campineiro Marcelo Novaes, é um dos destaques do projeto, presente em jardins externos, nos espaços de circulação e na própria edificação. Palmeiras Elegance chamam a atenção na entrada do empreendimento e nas áreas comuns, onde delimitam uma grande praça semicircular com bancos, jardins e pergolados. Esta área é o coração do condomínio e dá acesso direto à quadra recreativa, ao playground e às piscinas. Perto dali, a vegetação cria cenário para o fireplace e, do lado oposto, outra praça com um espelho d’água e um jardim vertical servem como extensão para o salão de festas e para o espaço gourmet.

A fachada do Alenza Cambuí também tem elementos verdes. “Incluímos floreiras junto às varandas para tornar o edifício mais orgânico e, especialmente, para dar um ar mais aconchegante aos apartamentos. Além disso, todas as varandas terão brises deslizantes que darão movimento à fachada e permitirão que cada família aproveite o sol da melhor forma”, explica João Mendes, diretor de Incorporação da Tegra. O projeto de arquitetura do residencial é assinado pelo escritório LE Arquitetos.

Já a arquiteta Débora Aguiar, que ficou responsável pela decoração do condomínio, utilizou o verde para dar a “atmosfera de casa” aos ambientes. Ela escolheu espécies ornamentais mesmo para espaços pouco usuais, como o bicicletário e o espaço fitness, onde as luminárias servem de recipiente para plantas pendentes. Em outras áreas, como a sala de reunião compartilhada e a sala de descanso junto à sauna, a vegetação compõe a decoração, distribuída em vasos de chão e de mesa.

Estrutura familiar


O projeto do Alenza Cambuí foi desenvolvido para atender famílias em busca de mais conforto e espaço. O empreendimento conta com 16 itens de lazer e convivência nas áreas comuns, incluindo piscinas infantil e adulto, fitness e pilates, jogos, brinquedoteca e um espaço delivery.

“Além dos espaços tradicionais, incluímos uma sala de home office e uma estrutura de armazenagem de encomendas para atender às necessidades que surgiram na pandemia. Internamente, os apartamentos são também amplos e oferecem conforto aos moradores”, diz Mendes.

O residencial tem 64 unidades, com metragens que variam de 157 m² a 281 m². Os imóveis contam com quatro dormitórios, sendo duas suítes, três vagas de garagem, hall privativo, depósito e uma jardineira no terraço, que dá privacidade a um dos dormitórios. O empreendimento ainda tem a opção de apartamentos com a sala ampliada e três suítes.

Localização


O Alenza Cambuí será construído na Rua Doutor Emílio Ribas, com fácil acesso a serviços, ao Centro e à Avenida Norte Sul. O bairro do Cambuí pode ser explorado a pé e tem à disposição restaurantes refinados, lojas, escolas e universidades. “A localização, com ampla infraestrutura, é um diferencial do Cambuí, que representa uma das regiões estratégicas para a Tegra em Campinas”, reforça o executivo.

O estande do empreendimento funciona das 09h às 20h, na Rua Doutor Emílio Ribas, 314, respeitando todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde. O apartamento modelo do residencial tem decoração assinada pela arquiteta Débora Aguiar.

Comments are closed