Banco Inter assina o 1º contrato de portabilidade de financiamento imobiliário por vídeo selfie

Após anunciar medidas para atenuar os efeitos da pandemia de coronavírus para clientes e colaboradores, o Banco Inter realizou a primeira operação de portabilidade de financiamento imobiliário, com a assinatura do contrato por vídeo selfie. Além de realizar uma etapa importante do processo com segurança e atestando a personificação dos proponentes da operação, a iniciativa garante o atendimento aos clientes. 

“Observamos um avanço muito grande neste tipo de operação nos primeiros meses do ano e, devido a este novo cenário, buscamos oferecer soluções que possam trazer mais agilidade, rapidez e segurança, para que os nossos clientes possam continuar utilizando os serviços”, explica o vice-presidente Comercial do Banco Inter, Marco Túlio Guimarães. Entre janeiro e março, a instituição registrou recorde de adesões, os contratos deste período já somaram mais de R$ 100 milhões. 

O processo de portabilidade de financiamento é totalmente sem custo na maioria dos casos, além de ser um direito de todos que possuem contratos com outros bancos. “O histórico de queda de juros impulsionou a demanda por portabilidade e nos permitiu ser mais competitivos e oferecer as melhores condições do mercado. O importante é entregar ao cliente uma economia real na parcela final do seu financiamento imobiliário. Atualmente, nossas taxas estão a partir de 7,7% a.a. + TR ou 5% a.a. + IPCA”, reforça Guimarães. 

Para trazer o contrato para o Inter e conhecer as condições disponíveis, os interessados podem procurar o banco pelos telefones 3003-4070 ou 0800-940-0007 ou pelo site www.bancointer.com.br