Apê11 monta parceria com aMORA para atender clientes que ainda não têm valor suficiente para comprar imóvel pronto

Ação da proptech brasileira é uma das diversas inovações realizadas pela empresa recentemente no ecossistema imobiliário

Dando sequência a uma série de novidades recentemente trazidas ao segmento imobiliário brasileiro, a Apê11 montou uma parceria com a aMORA, startup do mesmo setor, para facilitar a compra de imóveis para seus clientes. A união entre as duas empresas nasce de uma demanda percebida no mercado, que é a alta necessidade de recursos, uma vez que as pessoas decidem comprar seu sonhado lar. Um financiamento imobiliário demanda em média 20% do valor da residência, além dos recursos necessários para uma eventual reforma e para que o comprador tenha alguma reserva. Além disso, com a aMORA os clientes têm a segurança e a flexibilidade de ter até 3 anos para decidir se realmente querem comprar o imóvel, reduzindo muito o risco dessa que é geralmente a maior decisão financeira da vida de uma pessoa.

“Pelo fato de a aMORA não ser uma imobiliária, eles não possuem portfólio de imóvel e time de vendas. A Apê11, então, entra para sanar essa necessidade da aMORA, recebendo esses clientes com nosso time de parceiros e encontrando a melhor oportunidade de acordo com as necessidades dos consumidores, e que estejam alinhados com as premissas de compra da aMORA”, destaca Caio Carrato, CEO da Apê11. A união é fruto do investimento contínuo da proptech no ecossistema imobiliário nacional, que fortalece sua rede de parceiros e viabiliza maiores oportunidades no segmento tanto para clientes quanto para empresas.

O público-alvo da parceria entre Apê11 e aMORA são as classes A e B, pessoas recém-casadas, clientes à procura do primeiro imóvel, quem está mudando o tamanho da família, bem como pessoas que não têm a entrada de 20% e indivíduos que precisam “vender para comprar”. O público que pretende esperar a taxa de juros baixar para entrar em um financiamento bancário também está entre os principais favorecidos pela parceria.

Segundo Aram Apovian, um dos fundadores da proptech, “a parceria entre Apê11 e aMORA permite aos clientes receber o melhor de cada player, a ajuda da Apê11 para encontrar o melhor imóvel, e a ajuda da aMORA para ter a menor entrada do mercado e a segurança de estar fazendo um bom negócio”. Para comprar um imóvel com o serviço da aMORA, os clientes precisam ter uma entrada mínima de 5% do valor à vista e renda familiar combinada a partir de R$ 7 mil. A aMORA compra casas de vila, de condomínio e apartamentos e já comprou imóveis em toda a Região Metropolitana de São Paulo, região também atendida pela Apê11.

“A Apê11 está crescendo rapidamente e já conta com diversos serviços importantes, por isso, estamos muito atentos ao mercado e seus movimentos, para cada vez mais sermos mais assertivos na solução de dores e sempre ressignificando o conceito de parceria”, finaliza Caio Carrato.