Airbnb mantém restrição global a festas de Ano Novo em acomodações

Após um projeto piloto bem-sucedido em 2021, o Airbnb anuncia, hoje, o aprimoramento de regras e tecnologias destinadas a ajudar a impedir festas não autorizadas durante a véspera de Ano Novo em 11 países, incluindo o Brasil.

O Airbnb incentiva que os hóspedes e viajantes respeitem a comunidade e que anfitriões compartilhem suas casas de forma responsável. Da mesma forma, a plataforma está comprometida a reduzir os casos de festas não autorizadas e ajudar os anfitriões a se protegerem contra a perturbação do bairro – e épocas como a véspera de Ano Novo podem gerar um risco maior de festas não autorizadas ou incômodas.

Por isso, o Airbnb está introduzindo restrições a certos tipos de reservas para a véspera de Ano Novo. Essas restrições irão proibir reservas de uma noite em acomodações inteiras para hóspedes sem um histórico positivo ou sem reservas anteriores na plataforma. O Airbnb também irá aplicar restrições mais rígidas para os hóspedes que tentarem reservar estadias de duas e três noites, com ênfase em tentativas de reservas de acomodações no mesmo local de origem do hóspede.

As restrições estarão em vigor durante o fim de semana de Ano Novo em 11 países: Brasil, Estados Unidos (incluindo Porto Rico), Canadá, Austrália, Nova Zelândia, França, Espanha e Reino Unido, além de Irlanda, Portugal e Holanda, que recebem a medida pela primeira vez em 2022.


Naba Banerjee, Diretora de Produtos e Operações de Confiança do Airbnb, disse: “Estadias acontecem em todo o mundo todas as noites no Airbnb, com uma maioria de hóspedes e anfitriões respeitosos com vizinhos e proporcionando benefícios à comunidade local. Essas defesas proativas ajudarão a promover viagens responsáveis e prevenir casos excepcionais de comportamento indesejado, além de permitir que anfitriões, hóspedes e as comunidades aproveitem as celebrações de fim de ano com mais tranquilidade”.


Este lançamento mais amplo decorre do projeto piloto bem-sucedido das defesas automatizadas aplicadas em oito países para a véspera de Ano Novo em 2021, como parte dos esforços do Airbnb para ajudar a implementar a proibição global de festas, determinada de forma permanente em junho de 2022. O Airbnb estima que as medidas de proteção contribuíram para uma queda global, ano a ano, de 56% nas taxas de incidentes com festas no Ano Novo, desde que as defesas foram testadas pela primeira vez em 2020. No ano passado, aproximadamente 340 mil hóspedes foram impedidos ou redirecionados ao tentar reservar uma acomodação no Airbnb para a véspera de Ano Novo, incluindo mais de 35 mil hóspedes no Brasil e 120 mil hóspedes nos EUA*.

Desde o primeiro teste para a véspera de Ano Novo em 2020, as restrições se tornaram uma parte fundamental do compromisso do Airbnb para evitar festas não permitidas e o incômodo à vizinhança e foram bem recebidas pela comunidade de anfitriões. Quando considerada a data de introdução da proibição global de festas, em agosto de 2020, houve uma queda de 36% ano a ano na taxa de denúncias de festas no Brasil.
 

Continuamente, o Airbnb explora mais oportunidades, em todo o mundo, para introduzir esses tipos de iniciativas, e reforça medidas e recursos existentes para promover viagens responsáveis e reforçar o posicionamento de proibição de festas em acomodações anunciadas na plataforma. Essas medidas incluem:

*Todos os dados neste anúncio de imprensa são com base em dados internos do Airbnb.