Localizado próximo a bairros como Itaim Bibi e Vila Olímpia, o Jardim Guedala tem atraído edifícios, residências e condomínios de alto padrão, motivados pela boa estrutura e áreas verdes no bairro, tornando-se um dos mercados imobiliários mais cobiçados de São Paulo. Um exemplo é o residencial Casa Arbo, da Meta Incorporadora. O empreendimento foi idealizado a partir da demanda por imóveis de alto padrão na região, sendo o primeiro lançamento do tipo nos últimos 25 anos no Jardim Guedala.
Com infraestrutura completa e localização privilegiada, o Casa Arbo engloba o conceito de “fazer tudo em 15 minutos”, próximo a serviços essenciais, como farmácias, supermercados, açougue, hortifruti e escolas tradicionais, como Miguel de Cervantes, Porto Seguro, Pio XII, Colégio Santo Américo e Avenues School.
O edifício terá 10 unidades, com plantas de 400 a 655 metros quadrados, com valores entre R$ 20 mil e R$ 24 mil o metro quadrado. Destaque para as duas unidades garden, de 515 e 521 metros quadrados, com 4 suítes e jardim privativo. O projeto arquitetônico leva a assinatura do escritório Perkins & Will, o paisagismo da Cardim Paisagismo e o design de interiores de Silvia Rosenthal e Andrea Barroso. “O empreendimento é uma opção para os moradores de bairros como Itaim Bibi e Vila Olímpia que buscam proximidade com boas escolas e apartamentos de luxo com arquitetura assinada”, afirma Alexandre Souza Lima, CEO da Meta.
Ainda de acordo com Alexandre, a chegada da estação Morumbi – linha amarela do Metrô de São Paulo – valorizou ainda mais o entorno do bairro, que oferece também ampla opção de lazer, com bares, cafés, restaurantes, parques e praças. Tudo em um raio de menos de um quilômetro.
O empreendimento oferecerá comodidades modernas e sustentáveis, como gerador de energia elétrica, carregador para carro elétrico, de 4 a 5 vagas de garagem determinadas, box privativo para bicicletas, espaço gourmet, piscina com solarium, espaço fitness, brinquedoteca, sala de reunião, espaço bem-estar e sala de delivery. A obra do residencial começa em junho e a entrega está prevista para 2026.