O Sistema Imobiliar é utilizado por grandes imobiliárias da região Metropolitana, interior do Rio Grande do Sul e estados como Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.
A gaúcha Inetsoft, desenvolvedora do Sistema Imobiliar, software de gestão para imobiliárias, apresentou uma atualização que irá reduzir o tempo gasto com o processo de emissão de boletos de aluguel e condomínio. O InetBoleto é registrado em tempo real, ou seja, o boleto pode ser pago imediatamente após ter sido gerado e a imobiliária recebe um aviso de retorno de quitação duas horas após o pagamento, dispensando o trabalho operacional de envio de arquivos.
Além de liberar tempo das equipes, a nova funcionalidade do Sistema Imobiliar não possui cobrança de taxas de registro, manutenção ou cancelamento de boletos bancários. A tarifa incide apenas sobre os boletos liquidados. Registro do boleto em grandes bancos, para que em caso de instabilidade bancária a operação seja garantida, pagamentos creditados em um dia útil, QR Code nos boletos para pagamentos via pix e não ter a necessidade de abrir uma nova conta são outras vantagens do InetBoleto.
“Nossa expectativa era que nosso clientes menores se interessassem pelo novo serviço e que tivéssemos uma adesão por volta de 30 mil boletos, mas isso não se concretizou, em menos de um mês de venda, grandes e médias imobiliárias se interessaram e temos, aproximadamente, já contratados 350 mil boletos, do total de 700 mil operações que realizamos mensalmente”, conta Iury Rosa, Analista de Negócios da Inetsoft.
Entre os 150 clientes ativos da Inetsoft estão importantes nomes como Auxiliadora Predial, Guarida Imóveis e Crédito Real, na Região Metropolitana de Porto Alegre; Casarão, em Pelotas; Predial Conventos, em Passo Fundo; e TRK, em Brasília. São 700 mil unidades de imóveis em todo o Brasil administradas pelo sistema, tanto em locação, quanto em administração de condomínios.