O Homer, empresa de tecnologia que atua no mercado imobiliário com o propósito de simplificar o processo de compra e venda de imóveis, comemora 6 anos este mês e celebra em grande estilo: com uma campanha de crédito imobiliário e documentação ágil. A startup acaba de implantar o novo pacote de documentação ágil, que passa a incluir a ferramenta de assinatura digital dentro da própria plataforma; e realiza uma campanha de expansão da solução Crédito Imobiliário, em parceria com a Approva Fácil, com foco em unidades padrão do programa Casa Verde Amarela. Nesta ação, o Homer assume toda a parte burocrática do processo de compra e venda do imóvel, trazendo mais agilidade ao negócio.
Muito além de uma rede de parcerias, o Homer é uma solução completa para corretores. Prova disso é a nova solução Antecipação de Comissão. Em tempos bicudos, quem não quer antecipar aquela grana garantida, mas que ainda vai demorar a cair na conta? A plataforma oferece uma linha de crédito de antecipação da comissão, a que todos os corretores de imóveis têm direito. “A partir da venda fechada, em menos de uma semana, o profissional recebe até 100% da remuneração via PIX”, garante a COO do Homer, Brunna Medrado.
Com 65 mil corretores de todo o país cadastrados, o Homer também se orgulha das evoluções dentro da rede de parcerias, como o Site Imobiliário, e o investimento em capacitação profissional a corretores imobiliários, por meio de ações como o Antes das Chaves. Destaque também às soluções para expandir a carteira, a Imóveis de Incorporadora e a Seleto, disponíveis nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador: a empresa detém hoje aproximadamente 2,3 novos imóveis cadastrados na plataforma a cada minuto, entre unidades na planta, em construção, lançamentos e prontos para morar. Para 2023, a expectativa é ainda melhor, diante da melhora no ambiente de negócios e expansão dos serviços para novas cidades.
“Ao completar 6 anos de trabalho, o Homer cresce com um propósito claro: tornar o trabalho do corretor de imóveis mais fácil e rentável. Os anos de 2020 e 2021 foram desafiadores, muitos corretores digitalizaram seu negócio na marra. Mas tudo caminha para que o Homer encerre 2022 com crescimento forte”, finaliza Brunna.