A Juntos Somos Mais, startup criadora do maior ecossistema do varejo da construção civil, planeja próximo passo de crescimento e tem Portugal como foco primário para implantação de tech hub. O objetivo é a atração de talentos pelo mundo. Para estreitar os laços com o país e trocar conhecimento com a comunidade, a startup realiza, no dia 7 de junho, seu primeiro evento internacional, em Lisboa, com transmissão on-line.
“Com a criação do hub, entraremos em um país com proximidade cultural e de mesma língua, que permitirá um intercâmbio de ganhos múltiplos. Além disso, Portugal tem uma posição geográfica estratégica e recebe muita influência de grandes países europeus que são referência em tecnologia, como Alemanha e Holanda, por exemplo”, explica Danny Farias, CTO (Chief Tecnology Officer) da Juntos Somos Mais. A previsão é que a abertura do tech hub aconteça em julho deste ano.
Portugal vem ganhando força através da sua construção de um ecossistema de tecnologia, com inovação tecnológica, abertura e facilidades para empresas e startups que escolhem o país como sede de novos negócios.
TechTalks em Lisboa
Em sua 22ª edição, o JS+ TechTalks realiza a primeira edição presencial desde o início do projeto. A iniciativa é uma das ações que a Juntos Somos Mais vem desenvolvendo em Portugal no caminho da efetivação do tech hub. O foco, desta vez, é em .NET, com a participação do brasileiro Luiz Lelis, Software Engineer da Juntos Somos Mais, com a palestra “Outbox Pattern e Idempotência”, e do português Nuno Relvão, com o painel “Docker e Docker Compose no .NET”.
O evento é gratuito e acontece no dia 7 de junho, às 14h30, na LACS Anjos, em Lisboa, Portugal, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Juntos Somos Mais. As inscrições podem ser feitas através do link.