Gávea ganha novo residencial de alto padrão

A Gávea, um dos bairros mais tradicionais e disputados da Zona Sul, vai ganhar um novo empreendimento residencial de alto padrão. Trata-se do Gávea 99, projeto da Azo Inc, em co-incorporação com a Aros Inc., que será lançado em setembro. O empreendimento conta com financiamento do Banco de Atacado XP.
 

O residencial será construído na Rua Marquês de São Vicente, uma das principais vias do bairro, colado à PUC-RJ. Com R$80 milhões de VGV, contará com apenas 52 unidades exclusivas, com estúdios e apartamentos de um quarto, gardens e coberturas lineares com vistas deslumbrantes; além de uma loja no térreo. O projeto leva a assinatura da Cité Arquitetura, responsável por unir linhas contemporâneas, acabamentos sofisticados e infraestrutura de lazer completa, incluindo piscina, sauna, academia, coworking, espaço gourmet e rooftop.

“O Banco de Atacado XP é parceiro na estruturação e captação de recursos para trazermos o projeto à mercado. A chancela do crédito agrega confiança ao projeto e à marca”, destaca Bruno Mota, Superintendente de Negócios e Finanças da Azo Inc.
 

A Gávea tem um DNA inconfundível. É um bairro de alma carioca, cercado por verde, cultura e tradição acadêmica, que vive um momento de expectativa com a retomada das obras da estação de metrô Gávea/PUC. A proximidade com a futura estação é vista como um dos trunfos do lançamento, ao lado da valorização crescente do mercado local: de acordo com dados do Secovi-RJ, a locação residencial na região registrou alta de 19,9% nos últimos 12 meses.
 

“A escassez de imóveis modernos e compactos na Gávea cria uma oportunidade única tanto para moradores quanto para investidores”, também afirma o executivo da Azo Inc. “A tendência observada em grandes centros urbanos é de que empreendimentos próximos a estações de metrô ganhem liquidez e valorização mais rápida, e aqui não será diferente.”
 

Arquitetura inspirada no encontro da cidade com a natureza

Segundo Celso Rayol, arquiteto sócio da Cité Arquitetura, responsável pela fachada do Gávea 99 e áreas comuns, o conceito do projeto nasceu da própria paisagem do bairro. “A Gávea funciona quase como um vale, onde a natureza se aproxima da cidade. Buscamos traduzir esse movimento em uma arquitetura que conecta vitalidade urbana e a presença marcante do verde”, explica.
 

O edifício reúne múltiplas tipologias desde estúdios a apartamentos maiores com terraços descobertos, para atender perfis diversos de moradores, de jovens profissionais a famílias que valorizam conveniência e qualidade de vida.
 

Na fachada, a escolha por uma estética contemporânea e acolhedora resultou no uso de madeira no acesso, criando um vínculo afetivo com o edifício, além de detalhes acinzentados e jardineiras que reforçam a ideia de camadas e transições.


As áreas comuns foram pensadas como um eixo de convivência, com academia, coworking, piscina e sauna voltados para uma praça central que funciona como coração do empreendimento. No rooftop, a piscina de borda infinita com vista para as montanhas e o bar integrado criam uma experiência de contemplação única, destacando a integração com a paisagem da Gávea.


O Gávea 99 se soma ao portfólio de empreendimentos da Azo Inc., incorporadora que também lidera o retrofit do icônico edifício A Noite, na Praça Mauá. O mercado imobiliário carioca vive uma fase de seletividade, em que operações validadas por instituições financeiras de grande porte reforçam a solidez e a atratividade dos empreendimentos.