Casa produzida em fábrica, em apenas um dia, será montada no espaço da CasaCor
O Grupo SteelCorp apresentará na CASACOR 2024 seu modelo construtivo revolucionário, a SteelHouse. O principal diferencial é que se trata de uma casa de verdade, e não apenas uma ambientação, que pode, inclusive, ser desmontada e remontada em qualquer lugar, tornando-se um verdadeiro lar. Além disso, a construção dura entre 300 e 400 anos, sem trinca, mofo, umidade ou qualquer patologia.
A estrutura em Light Steel Frame foi produzida na fábrica da corporação, a TecnoFrame, em apenas um dia. Depois, foi transportada e montada diretamente na CASACOR.
Essa facilidade promete revolucionar o setor de construção civil no Brasil, já que o tempo gasto na construção de precisão é equivalente a apenas 50% da construção convencional, além de reduzir em 50% os ruídos e, por não absorver calor, mantém a temperatura ambiente entre 22 e 26 graus.
Outro grande diferencial é que o sistema tem custos equivalentes aos das construções tradicionais, mas trazendo todas essas vantagens e inovações. O modelo construtivo se aplica aos mais variados tipos de edificações, desde condomínios verticais e horizontais até corporativos e industriais de qualquer porte.
A SteelHouse foi desenvolvida em parceria com o arquiteto Gabriel Sabugosa, responsável pela arquitetura de interiores e decoração da SteelHouse, comprovando que, mesmo em espaços pequenos, com criatividade e bom gosto, é possível criar uma casa sofisticada e aconchegante.
O projeto estará em exibição no Conjunto Nacional, em São Paulo, entre os dias 21 de maio e 28 de julho de 2024.
- Dificuldade para calcular viabilidade financeira é um dos desafios para que pequenas incorporadoras acessem crédito
- Imobiliárias no Brasil demoram mais 6 horas para atender clientes interessados em alugar imóveis, revela pesquisa inédita
- FEICON atrai visitantes de todo Brasil em busca de tendências e bons negócios
- Moema recebe o EMIIE: empreendimento que surpreende pela exclusividade e arquitetura que abraça a região
- Governo Federal amplia Minha Casa Minha Vida para classe média
