Mesmo durante crise, procura por imóveis em plataforma cresce 30%

Mesmo durante crise, procura por imóveis em plataforma cresce 30%

Com a pandemia, diversos negócios foram afetados e precisaram se reinventar – entre eles, o mercado imobiliário. Ainda assim, o setor tem se fortalecido com soluções como as da RuaDois, que digitaliza a jornada completa de locação e assim ajuda as imobiliárias a desburocratizarem os processos e oferecerem a melhor experiência para os locatários. Em maio, o número de visitas aos imóveis das imobiliárias que são clientes da proptech cresceu 29% em relação a abril. 

Devido à necessidade de fechar as portas das lojas físicas, a transformação digital do segmento acabou se acelerando para que os negócios mantivessem as atividades mesmo à distância e pudessem oferecer alternativas como visitas por videochamadas. Por entender que o mercado imobiliário continuava operando, a resposta dos clientes também foi positiva: o número de locatários em busca de um imóvel para alugar cresceu 50% no início de junho, como aponta a pesquisa do Sindicato da Habitação do estado de São Paulo, SECOVI/SP. 

Paulo Fernandes, fundador e CEO da proptech, viu o aumento considerável na procura pela implementação da plataforma e dos serviços oferecidos por eles. Com as soluções oferecidas pela startup, a Beiramar, imobiliária de destaque no Centro-Oeste, teve um crescimento de 51% no volume de locações nos primeiros seis meses de operação com a RuaDois e, no mês de maio, alcançou o recorde de 2020 em visitas. 

Comments are closed