Mais de 95% dos contratos da Tenda já são assinados digitalmente

Mais de 95% dos contratos da Tenda já são assinados digitalmente

A transformação digital é um processo pelo qual muitas empresas estão passando para se adaptar à nova realidade dos negócios, ainda mais neste momento, em que é necessário implementar medidas restritivas para controlar os efeitos da disseminação do Covid-19. Dentro desse cenário, a Tenda já possui mais de 95% dos contratos assinados digitalmente. 

Para diminuir a burocracia na compra e venda de imóveis, além de tornar o processo 100% seguro, a Tenda, uma das principais parceiras do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), passou a oferecer a possibilidade de assinatura digital para seus contratos desde janeiro, e atualmente mais de 95% dos contratos já estão no formato digital. 

A assinatura digital é um método de validação que substitui a autenticação física, eliminando a necessidade do papel e de sair de casa, assim reduzindo os riscos, os custos com material e logística. 

Luis Martini, diretor executivo de marketing e tecnologia da Tenda, explica que essa prática ainda aumenta a produtividade e agiliza os processos internos. “Esse novo método trouxe mais de 70% de redução nos custos comparado aos contratos físicos, ou seja, um ganho anual de cerca de R$ 1 milhão”, estima. 

“Além disso, é um modelo que oferece mais praticidade e segurança para os clientes, já que garante um armazenamento mais seguro dos documentos, evitando a perda e a deterioração de informações importantes”, completa Martini. 

A iniciativa faz parte de uma série de mudanças definidas pela Tenda, que recentemente aumentou seus investimentos em tecnologia. Para 2020, estão previstos cerca de R$ 32 milhões à área. 

“Os resultados já são surpreendentes e confirmam nossa crença na estratégia digital como um dos pilares de diferenciação para a Tenda nos próximos anos”, finaliza o executivo. 

Ao final do último ano, a Tenda desenvolveu e lançou novos produtos, acompanhados de soluções tecnológicas que têm como objetivo reduzir as fricções da jornada de compra. Entre os lançamentos vale destacar o aplicativo de vendas, que permite que seus clientes façam simulações de compra, tenham acesso ao conteúdo do programa MCMV e possam agendar uma visita a uma loja ou conhecer mais sobre um determinado empreendimento. 

Para os clientes que já adquiriram uma unidade, a construtora lançou um aplicativo de CRM (Customer Relationship Management). Pelo app, podem solicitar todos os serviços financeiros, acompanhar o andamento da obra, abrir chamados ou ocorrências e atualizar dados cadastrais, entre outras funcionalidades. 

Comments are closed