Construtora Barbosa Mello está de casa nova em BH

Construtora Barbosa Mello está de casa nova em BH

Focada em crescer e inovar, a Construtora Barbosa Mello, com 60 anos de mercado, decidiu mudar de casa e escolheu a Savassi, na Zona Sul de Belo Horizonte, como destino. A nova sede possui um ambiente propício à criatividade e agilidade nas decisões.

O projeto arquitetônico adota o conceito de open office, que proporciona maior proximidade das equipes e o trabalho com a visão de todo o processo, facilitando a interação e ampliando o dinamismo das soluções corporativas. O novo espaço agrega tecnologia e uma infraestrutura robusta para atender as necessidades da Construtora, como 17 salas de reunião, espaço de convivência multifuncional, videoconferência e salas virtuais.

Para a vice-presidente corporativa, Alícia Figueiró, o escritório aberto permite à empresa consolidar sua cultura organizacional e provocar uma mudança de mentalidade na forma como os colaboradores percebem e aplicam a inovação na rotina, ampliando a produtividade e dinamismo das equipes. “A mudança para um ambiente mais moderno e integrado é uma decisão alinhada ao nosso modelo de negócios e à nossa estratégia de seguir oferecendo soluções de engenharia diferenciadas e de excelência”, destaca a executiva.

Sustentabilidade

Com a mudança da Pampulha para a Savassi, a Barbosa Mello doou itens fora de uso, mas que ainda possuem capacidade para operar, e reciclou itens obsoletos, assegurando o descarte correto do lixo eletrônico. Notebooks e computadores foram destinados a instituições de amparo social em Canaã dos Carajás, onde a CBM possui obras.

Por meio da BH Recicla, foram descartados cerca de 120 equipamentos de informática, como impressoras, monitores, notebooks, desktops, servidores, projetores, celulares, câmeras fotográficas e cabos de energia.

Além das peças de informática, a Construtora destinou quase 3 toneladas de cabos de rede para a fabricante Furukawa Eletric. O fornecedor realiza tratamento e reciclagem do material substituído, transformando-o em matéria-prima para outras indústrias.

Comments are closed