Aplicativo de mensagem ajuda a resolver problemas em condomínios

Aplicativo de mensagem ajuda a resolver problemas em condomínios

Hoje em dia é difícil achar um morador que nunca tenha passado por uma situação complicada no condomínio onde mora, principalmente quando envolve a comunicação com os síndicos, até porque cuidar de um ambiente inteiro, também, não é nada fácil. Foi assim que a empresa de tecnologia, Loopix, pensou em uma alternativa que solucionaria todas essas dificuldades.

A ideia se iniciou quando o sócio Guilherme e o CEO da empresa perceberam durante a paralisação dos caminhoneiros, em 2018, um desafio na comunicação no grupo, que por estarem muito tempo juntos e lutando pela mesma causa, deveria ser mais sólida.

“Nosso primeiro pensamento foi ‘Como isso aconteceu? Como todos eles não estavam em um consenso de opiniões, sendo que possuía tanta tecnologia para poderem conversar?’, e foi aí que pensamos que era pela falta de administração, de um meio objetivo de tomar decisões, foi onde nasceu a ideia do Grupaly.” Comentou o sócio da Loopix.

Com o desenvolvimento do aplicativo, perceberam que essas situações acontecem constantemente em condomínios, empresas e sindicatos. O Guilherme explicou “Começamos a pensar maior e decidimos atingir esse público alvo, síndicos que precisam da ajuda dos moradores para alguma decisão, empresários que precisam avisar seus funcionários de algum acontecimento sem quebrar a privacidade, entre outros casos, que necessitavam de meios digitais mais objetivos”

Agora com o Grupaly, situações assim podem ser evitadas, já que o app tem como objetivo manter uma comunicação direta dentro de um ambiente. A partir dele é mais prático a tomada de decisões, pois ele permite que sejam feitas enquetes, criar eventos e evitar longas reuniões. O administrador do grupo tem o poder de decidir quem entrará no grupo e se será votante, não votante ou um segundo administrador. O aplicativo também permite que ocorram conversas casuais.

“Acredito que essa inovação tenha levado mais organização, otimização de tempo aos responsáveis pelos condomínios, pela quantidade de tarefas que são destinados a fazer, precisam de um meio prático para se comunicar com os moradores. O mais interessante é que dá para solucionar problemas rápidos e em qualquer lugar” Finalizou o criador do aplicativo.

Comments are closed