A Vitacon, incorporadora que tem em seu DNA o propósito de reinventar a cidade, traz para o seu portfólio de negócios a Vitacon Consórcio. O novo serviço, que será lançado no dia 4 de abril, é resultado da parceria da incorporadora com a CoimexCon, administradora de consórcios com 45 anos de experiência, mais de 122 mil bens entregues, e responsável pelas principais inovações e tecnologias usadas pelo mercado de consórcio.
O modelo de serviço é visto como parte da cultura financeira do brasileiro. Diante das taxas de juros oferecidas em financiamentos, o consórcio se coloca como uma boa alternativa em busca de acesso ao crédito, com custo efetivo total mais baixo.
Neste contexto, o consórcio vem apresentando crescimentos nos últimos quatro anos. Segundo dados da Associação Brasileira de Administradora de Consórcios (ABAC), o ano de 2021, atingiu 3,46 milhões de novas cotas, um crescimento de 14,6% em relação a 2020, quando ocorreram 3,02 milhões de adesões. Das mais de três milhões de adesões em 2021, quase 500 mil foram cotas no segmento de imóveis. De olho neste cenário, a Vitacon decidiu expandir sua cartela de serviços e aproximar os consumidores de suas conquistas.
“A Vitacon sempre se preocupou nos momentos de vida de cada cliente. A Vitacon Consórcio visa atender a necessidade de clientes que não estariam em seu momento de conquista de sua unidade Vitacon por meio de nossas formas de pagamento tradicionais. Os planos de consórcio serão mais uma alternativa que oferecemos para facilitarmos a compra do imóvel”, comenta Ariel Frankel, CEO da Vitacon.
A incorporadora ainda entende que os clientes já fidelizados, na sua maioria investidores, também tendem a ganhar com o novo serviço. “O consórcio ajudará este público a continuar adquirindo novos imóveis, aumentando o seu patrimônio, sem se descapitalizar. Além disso, a partir do momento em que o consorciado tem sua cota contemplada, a renda de aluguel proveniente do imóvel adquirido já cobrirá as próprias parcelas do serviço”, explica, Ariel.
O serviço contemplará cotas de R$ 50.000, a R$ 500.000, que podem ser pagas em até 240 meses. “No consórcio imobiliário você paga parcelas mensais, não paga juros como no financiamento, e consegue adequar a sua realidade financeira com os diferentes planos disponíveis, sem necessidade de entrada ou taxa de adesão. Quando o assunto é análise de crédito, o financiamento possui mais exigências para ser aprovado do que o consórcio. O consórcio tem aquisição facilitada e a comprovação de renda precisa acontecer somente no momento de utilização da cota contemplada”, finaliza o CEO.
A Vitacon Consórcio é mais um movimento da Vitacon que reforça sua vanguarda no mercado imobiliário e seu esforço incessante em democratizar o investimento em renda imobiliária.