A Setin, incorporadora especializada em empreendimentos de médio e alto padrão em São Paulo, anuncia o início de uma nova parceria com a Construide, organização não governamental (ONG) que, desde 2017, atua no mercado brasileiro com o propósito de impactar vidas e famílias utilizando a construção civil como ferramenta de transformação social.
De acordo com a parceria, a Setin fará um aporte recorrente de recursos financeiros em todas as obras que a Construide realizar durante 2023. Ao longo deste ano, a incorporadora também vai disponibilizar vagas em mutirão para que seus funcionários participem de ações de voluntariado e registrar esses momentos nas redes sociais oficiais da empresa.
“A iniciativa da Construide, juntamente com o apoio da Setin, vai ao encontro de 4 dos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas): erradicação da pobreza; saúde e bem-estar; indústria, inovação e infraestrutura; e cidades e comunidades sustentáveis. Esse alcance é de extrema importância para nós, que prezamos pela sustentabilidade do negócio em nosso dia a dia como organização”, afirma Bianca Setin, diretora de Operações da Setin Incorporadora.
Mutirões de voluntários
A Construide conta hoje com 4 mil voluntários inscritos e já impactou cerca de 27 mil vidas. Com projetos padronizados que variam entre 21m² e 41m², a ONG conta com o apoio de organizações como a Setin Incorporadora no que chama de “liga de patrocínio total e parcial”, na qual empresas preocupadas com o impacto social fazem doações baseadas no orçamento da obra, além de oferecerem o incentivo e a liberação para que seus colaboradores participem como voluntários nas edificações em andamento.
De acordo com a ONG, 9 milhões de moradias no Brasil não têm ao menos um dos serviços básicos de infraestrutura, como iluminação elétrica, rede geral de abastecimento de água com canalização interna, rede geral de esgotamento sanitário ou fossa séptica e coleta de lixo. Diante dessa realidade, a Construide trabalha na construção de moradias para famílias em situação de vulnerabilidade social por meio de mutirões com voluntários.