A Salva, referência em design de mobiliário voltado ao mercado de luxo, que tem o couro como principal matéria-prima, participa da 31ª edição da CASACOR Rio Grande do Sul, que acontece até o dia 22 de outubro, na Rua Carlos Trein Filho, 735, no bairro Bela Vista. Com um portfólio que contempla mais de 100 produtos entre sofás, poltronas e complementos que se sobressaem pela qualidade, tecnologia, sustentabilidade e inovação, a marca ressalta a elegância e contemporaneidade dos mobiliários em couro e a singularidade do design autoral brasileiro, através de peças presentes em quatro ambientes da mostra.
Com projeto concebido para remeter à identidade da Serra Gaúcha, Patrícia Pasini, assina a Casa Serra e Fogo. O espaço, com 136m², faz um tributo à cultura regional, explorando a presença do fogo, das pedras naturais e da madeira, que ressaltam a essência aconchegante do projeto, enquanto os móveis da Salva como o sofá Burton, a poltrona Maré e a mesa Igapó, assinados pelo designer Samuca Gerber e a cadeira Cavalete, criada para a marca pela DIEEDRO by Jayme Bernardo, recebem a todos com conforto e elegância, demonstrando que é possível sentir-se em casa independente da distância geográfica.
Quem também especificou mobiliários da Salva assinados por Samuca Gerber e Jayme Bernardo, foi o arquitetoLuiz Sentinger. Em sua 23ª participação na mostra gaúcha, Luiz assina o projeto Cobertura para Viver. Segundo o profissional, o ambiente proporciona comodidade e conforto com seus espaços integrados pensados exclusivamente para trazer o equilíbrio entre corpo e mente. O sofá Veredas, assinado pela DIEEDRO by Jayme Bernardo, tem a poesia e singularidade transmitida através de suas curvas sinuosas, que permeiam dos pés aos braços das peças. Curvas que se unem às formas orgânicas do corpo humano que os moradores da casa podem vislumbrar, desde a sala, a área externa do ambiente. Em 120 m², o projeto integra sala de estar e cozinha gourmet, que ganhou as banquetas Seriema, assinadas por Samuca Gerber, designer residente da Salva, e a varanda, que abriga um spa e uma área de churrasqueira.
O casal de arquitetos Ana Paula Mielke e Josué Michels, do escritório Poema Arquitetura, assina a cozinha Quer Dizer Amor. Um espaço cuidadosamente projetado para se tornar o coração da casa, onde memórias preciosas de família serão criadas e preservadas ao longo do tempo, onde cada elemento do ambiente foi pensado para proporcionar aconchego e inspirar momentos inesquecíveis, incluindo os mobiliários da Salva. Os arquitetos especificaram a poltrona Vela, criada pelo designer residente da Salva, Samuca Gerber, que carrega uma poética de memórias e elementos das paisagens litorâneas brasileiras que transformam a poltrona em uma peça singular e elegante. As mesas Igapó, também de Samuca, se fazem presentes no espaço, ao lado do pufe Jatobá e das banquetas Venere, que acompanham a bancada gourmet.
Já a arquiteta Aclaene de Mello, que também é responsável pela curadoria técnica de toda a mostra, assina o espaço HUB do Menino. Integrado e funcional, o espaço de 25m² foi projetado para ser o epicentro da diversão de criatividade, onde o objetivo é favorecer o processo de desenvolvimento criativo, corporal e social dessa fase da vida. Para compor a decoração versátil e estimulante, Aclaene optou pela poltrona Caju que, além da brasilidade intrínseca de uma das frutas ícone do país, traz o dinamismo do balanço e movimento como característica marcante.