Salão do Imóvel SP terá mais de 3 mil unidades para diferentes faixas de renda

A primeira edição do Salão do Imóvel SP, nos dias 18, 19 e 20 de outubro, no Expo Center Norte, será uma grande oportunidade para aproximadamente 40 empresas do mercado imobiliário, que irão expor imóveis destinados a todas as faixas de renda.

Serão mais de 3 mil unidades (apartamentos e casas) disponíveis, com metragem a partir de 24 m², e valor mínimo de R$ 140 mil. O Salão se diferencia dos tradicionais feirões por atender desde o público que pretende adquirir um estúdio, até aquele que busca imóveis com metragem superior a 100 m². Construtoras e incorporadoras terão a oportunidade de negociar unidades enquadradas no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e aquelas de Médio e Alto Padrão (MAP).

Os imóveis estão localizados na capital paulista, região metropolitana e interior do estado. São esperados cerca de 15 mil visitantes durante os três dias de evento.

Muitas construtoras prepararam condições especiais para este primeiro Salão do Imóvel SP, como ITBI e registro gratuitos, descontos de até R$ 15 mil, entrada parcelada em 60 vezes, gratuidade de condomínio por um ano, piso laminado e até vouchers em restaurantes. Uma das empresas, pensando em transporte alternativo, vai dar um patinete elétrico para cada comprador.

O local escolhido para a organização do evento foi pensado para dar maior conforto ao consumidor. As empresas serão instaladas em uma ampla área, facilitando o deslocamento e a visualização dos expositores.

O primeiro Salão do Imóvel SP será realizado pelas três principais entidades do setor: Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e Sindicato da Indústria da Construção Civil (SindusCon-SP), com patrocínio exclusivo da CAIXA, que estará presente no evento ofertando a linha de crédito SBPE, com taxas efetivas a partir de 7,5% a.a. +TR ou a partir de 2,95% a.a. + IPCA.

O consumidor terá acesso à nova modalidade de financiamento, com reajuste pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) — que mede a inflação –, além do tradicional Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Outra novidade é o estande com imóveis destinados a leilão.

O presidente da Abrainc, Luiz França, destaca que o momento vivido pelo mercado imobiliário faz do Salão uma boa oportunidade de negócios para vendedores e consumidores. “O consumidor está em uma situação bastante favorável para adquirir um imóvel. Houve aumento da oferta de crédito e queda nas taxas de juros, além disso, os preços dos imóveis não tiveram reajuste nos últimos anos”, lembra.

“O setor da construção civil une-se para trazer ao consumidor final as ofertas das construtoras e incorporadoras participantes, que poderão contar com a Caixa como agente financeiro exclusivo. A expectativa é muito positiva para a primeira edição do evento, tanto do ponto de vista de volume negociado como de número de empresas e público”, afirma o presidente do SindusCon-SP, Odair Senra.

De acordo com o vice-presidente de Habitação Econômica do Secovi-SP, Rodrigo Luna, interessados em adquirir imóveis contarão com excelentes oportunidades de negócios, diversidade de produtos e opções interessantes de financiamento. “A redução da taxa Selic, a inflação em baixa, a estabilidade dos preços e as inúmeras opções de crédito facilitado criam um cenário positivo para quem deseja comprar o primeiro imóvel e até mesmo para aqueles que pretendem adquirir uma segunda unidade, seja para fazer um upgrade ou investir em locação”, afirma.

Para quem compra, esse tipo de evento tem vantagens como variedade de imóveis, preços competitivos, maior poder de negociação, condições especiais e a presença do principal agente financeiro, no mesmo local. Para as empresas, o grande número de visitantes possibilita o aumento no volume de vendas.

Mais informações em salaodoimovelsp.com.br

Salão do Imóvel SP
Data: 18, 19 e 20 de outubro (sexta-feira, sábado e domingo)
Hora: das 9h00 às 20h00
Local: Expo Center Norte — Pavilhão Amarelo (Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo — SP) – Entrada gratuita