Ornare leva mobiliário sob medida à CASACOR SP em ambiente assinado por Paula Neder

Ornare, marca global de mobiliário sob medida, participa da 38ª edição da CasaCor, em São Paulo. O evento acontece no Parque da Água Branca e tem como tema “Semear Sonhos”. A mostra propõe a construção coletiva de futuros desejáveis, promovendo a conexão entre cidade e natureza, em busca de soluções sustentáveis.

Nesse cenário inspirador, Ornare assina o mobiliário do ambiente “LOFT ALVORÁ”, concebido pela arquiteta carioca Paula Neder. Mestre e professora, Paula traduz a primeira luz do dia em arquitetura por meio de tons suaves – do nude às nuances de rosa –, texturas que evocam o toque e uma atmosfera que acolhe. O espaço convida um despertar sensorial, com uma paleta vibrante que celebra a arte e a natureza, revelando leveza e poesia em cada detalhe — uma ode ao afresco dos recomeços.

“Participar da CASACOR é sempre uma oportunidade única de fortalecer nosso diálogo com a arquitetura, o design e a arte. Este ano, o tema ‘Semear Sonhos’ reverbera os pilares que nos guiam: inovação, sustentabilidade e a busca por soluções que não são modernas e personalizadas”, afirma Esther Schattan, sócia-fundadora da Ornare.

Cada peça foi escolhida com precisão para compor uma narrativa coerente entre forma e sensibilidade. Acabamentos que remetem a tramas artesanais, pedras naturais e perfis metalizados em bronze evocam equilíbrio e contemporaneidade. Na área de banho, a linha Linear ganha protagonismo com gabinetes em pintura fosca e delicados puxadores. Já no dormitório, o painel amadeirado Wall System possui um armário ventilado da Timeless Collection, com acabamento Light Wood, escolhido pela arquiteta para dialogar com a paleta rosada do espaço.

A sala de estar mantém a linguagem da coleção Timeless, com nichos que valorizam a arquitetura do loft, enquanto a cozinha compacta e funcional da linha Shaker, é marcada pela bancada apresentada pela Boutique Della Rocca, em mármore rosa “Esplêndido”, cuja presença se repete em diferentes pontos do ambiente, reforçando a coesão cromática do projeto.

No armário, moda e consciência se encontra: a estilista Cecília Prado, idealizadora da campanha social Calor Humano, leva ao espaço sua coleção produzida com materiais primas naturais e renováveis, reduzindo o impacto ambiental da cadeia produtiva. Suas peças atemporais, criadas com resíduos têxteis, tornam-se extensão do conceito do ambiente – onde estética e essência coexistem.

Com curadoria sensível e autoral, o loft ainda apresenta obras têxteis exclusivas: da artista francesa Ysabel de Maisonneuve, que criou órgãos tingidos especialmente para o espaço – com passagens por ateliês como Loewe e Balenciaga –, à tapeçaria aérea da designer Ana Vaz, que funciona como divisória etérea entre estar e vestir, unindo arte e arquitetura com delicadeza estrutural.

Presença consolidada e reconhecimento

Ornare participa da mostra desde o início e, ao longo dos anos, tem se destacado não apenas pela excelência de seus projetos, mas também por sua trajetória marcada por colaborações com nomes que moldam o design brasileiro contemporâneo. A marca já integrou ambientes assinados por arquitetos consagrados, como João Armentano, Dado Castello Branco, David Bastos, Bárbara Dundes, Nildo José, Architects + Co, Lucas Takaoka, Sabrina Salles, Érica Salguero, InTown Arquitetura, Joia Bergamo, Marlon Gama, Mattar Tayar, Mariana Greco, Marina Linhares, entre outros grandes nomes que definem como tendências da arquitetura e do design de interiores.

Em 2023, destacou-se com o espaço “Estúdio Bereshít”, de Bárbara Dundes, capa da revista Veja São Paulo e eleito o melhor estúdio da edição. Já em 2024, foi laureado com o Prêmio VEJA SP de Melhor Ambiente CASACOR na categoria Suíte, com o projeto de Cacau Ribeiro – reconhecimentos que refletem a consistência, originalidade e excelência que definem a marca.