MRV anuncia o lançamento de 1.600 unidades habitacionais na Zona Leste de São Paulo em 2025

Os empreendimentos estão localizados nas regiões de Guaianases, USP Leste e Itaim Paulista, e contam com opções de financiamento acessíveis pelo programa Minha Casa Minha Vida

Empreendimento Ipês em Guaianases

A MRV, maior construtora da América Latina, segue sua trajetória de expansão na Zona Leste de São Paulo e anuncia três novos empreendimentos residenciais na região, reafirmando seu compromisso com a oferta de moradias acessíveis e de qualidade. Com lançamentos programados para abril, julho e agosto, os empreendimentos Ipês, em Guaianases; San Toledo, na região da USP Leste; e San Virgínia, em Itaim Paulista, atenderão à crescente demanda habitacional da região, que se destaca pela infraestrutura em expansão e pelo grande potencial de desenvolvimento.

A Zona Leste de São Paulo é uma das regiões mais populosas da capital paulista, com uma demanda habitacional crescente e um mercado imobiliário aquecido. Em setembro de 2024, a Zona Leste registrou o maior volume de lançamentos em comparação com as outras regiões da cidade, com uma participação expressiva de 39% (4.428 unidades), segundo a Pesquisa Secovi-SP do Mercado Imobiliário (PMI), realizada pelo departamento de Economia e Estatística da entidade. 

De acordo com Carlos Bonini, gestor comercial da MRV em São Paulo: “Sempre que a MRV chega a uma nova região, não leva apenas moradias, mas também impulsiona o desenvolvimento da região. A construção dos empreendimentos gera melhorias no entorno, como a valorização do comércio local, a expansão de serviços como creches e escolas, além de melhorias na infraestrutura, como vias mais acessíveis e iluminação. O impacto vai além dos apartamentos, contribuindo diretamente para a qualidade de vida de toda a comunidade”, esclarece.

O distrito de Guaianases, por exemplo, oferecerá aos futuros moradores fácil acesso ao Terminal CPTM Guaianazes Norte e a Universidade Metropolitana de São Paulo (UMC), além de uma variedade de serviços e comodidades, como hospitais, escolas, supermercados e lojas. A região da USP Leste, próxima à estação de trem Comendador Ermelino, se destaca como um importante eixo de acesso na cidade. Além disso, é um polo comercial impulsionado pela proximidade com a Rodovia Ayrton Senna. Sua localização estratégica facilita o deslocamento para o Vale do Paraíba, o Litoral Norte e o Rio de Janeiro.

Já Itaim Paulista tem proximidade com a Avenida São Miguel e a Radial Leste, permitindo um fácil acesso a outras partes da Zona Leste, bem como ao centro da cidade e à Marginal Tietê, uma das principais vias de ligação entre as zonas de São Paulo. A infraestrutura local inclui unidades de saúde, escolas, supermercados, além do Parque Natural Municipal do Carmo e o Shopping Itaquera.

Os empreendimentos Ipês e San Toledo são continuidades de projetos que já existem. O Ipês trará mais 712 unidades habitacionais distribuídas em quatro torres. Já o San Toledo contará com 432 unidades em duas torres, ampliando a oferta de moradias na região, com apartamentos de até 39m². O novo condomínio San Virgínia marca a chegada da MRV na região do Itaim Paulista, trazendo 480 unidades em quatro torres. Todas as unidades contarão com dois dormitórios, oferecendo conforto e praticidade para os moradores.

Os condomínios contarão com uma ampla estrutura de lazer e espaços compartilhados, incluindo mini quadra, churrasqueira, praça, playground equipado, play baby equipado, área de piquenique, espaço funcional equipado com barra e prancha, bicicletário, redário, gazebo, praça de leitura e espaço de convivência.

Com uma presença consolidada na Zona Leste, a MRV continua investindo na expansão do seu portfólio, acompanhando o ritmo de crescimento da região. “A Zona Leste tem uma demanda habitacional infinita. Nosso objetivo é oferecer moradia digna e acessível, contribuindo para o desenvolvimento da região e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, finaliza Carlos Bonini.