Considerada a 4ª maior construtora do país de acordo com o Ranking Intec de 2024, a MPD Engenharia lança no dia 18 de junho a primeira edição do Open Innovation. Durante o programa, startups, empreendedores e empresas do mercado de inovação na construção civil poderão se conectar com a construtora, que possui mais de 40 anos de atuação no mercado, para apresentarem soluções inovadoras que solucionem os desafios internos vivenciados no cotidiano da empresa. A ação será uma oportunidade única de colaboração e inovação no setor da construção civil, fomentará a adoção de soluções disruptivas e trará mais agilidade para a companhia que está na vanguarda do setor.
A iniciativa, que será realizada no Cubo Itaú, em parceria com a plataforma do Cubo Construliving, reforça o compromisso da MPD com a inovação e oferece uma oportunidade para estreitar relações e, dessa forma, o desenvolvimento do segmento. As empresas que passarem pela seletiva poderão apresentar soluções diretamente aos líderes das áreas de negócios da MPD, com a possibilidade de realizar uma prova de conceito (POC) dessas soluções e serem contratados ao final da implementação.
“Os desafios são voltados para a digitalização, industrialização e automação de processos no setor da construção civil. Visamos criar melhores práticas no setor e vamos começar trabalhando com desafios internos para podermos ampliar para todo o mercado,” explica Caroline Machado de Abreu, gerente de inovação, qualidade e meio ambiente da MPD Engenharia.
Os critérios de avaliação das startups serão apresentados no edital, que será divulgado no dia do lançamento dos desafios e do evento, em 18 de junho. A avaliação será realizada por um comitê interno composto pela diretoria e gerência da MPD, escolhidos com base nas áreas contempladas com os desafios da construtora . Após o processo, a MPD divulgará as startups escolhidas, proporcionando também maior visibilidade e notoriedade.
O programa é aberto a todas as startups, empreendedores e empresas que oferecem soluções tecnológicas para o setor no Brasil. As inscrições se iniciam no dia 18 de junho e estarão abertas até o dia sete de julho.
- Alphaville alcança EBITDA de R$ 62 milhões no 3T24 e R$ 112 milhões no acumulado do ano
- CMI/Secovi-MG reúne empresários e especialistas do mercado imobiliário em Belo Horizonte no dia 26 de novembro
- Mercado imobiliário de alta renda: o que esperar dos próximos anos?
- 5 razões para investir em imóveis compactos de alto padrão
- Indicador ABRAINC-Deloitte: Mercado imobiliário segue aquecido para o segmento econômico Minha Casa, Minha Vida e estável no segmento de Médio e Alto Padrão