O Sabino, novo empreendimento da MOS Incorporadora em São Paulo, teve seu nome inspirado na praça Horácio Sabino, um dos espaços públicos de convívio e lazer mais queridos dos paulistanos que vivem na zona oeste da cidade, seja para caminhadas ao ar livre, passeios com o pet ou piquenique aos finais de semana.
Em sinergia com a sua localização, que equilibra mobilidade e tranquilidade em um único bairro, o ‘espírito de praça’ se faz presente também na concepção e arquitetura do Sabino, assinada pela MOS e pelo escritório Matheus Farah e Manoel Maia Arquitetura.
Sua implantação é amigável ao pedestre. Desde o térreo há a presença de muito verde no paisagismo, composto por espécies nativas da Mata Atlântica. A Alves Guimarães, onde será construído o Sabino, é uma tranquila rua de Pinheiros, com fácil acesso a diversos bairros em uma região repleta de facilidades para a vida cotidiana.
Rodrigo Cass, artista visual, criou o mural Espaço Amoroso, em mosaico aplicado a ser produzido pela renomada Oficina dos Mosaicos, de mais de 3 metros de altura e 11 de largura, especialmente para a fachada do Sabino. Como conta Cris Candeloro, curadora de arte da MOS, “é um mosaico, concebido para fazer parte da paisagem, como um presente para a cidade. E acaba funcionando como um lugar de respiro, de mudança do cenário”. Neste sentido, o nome do mural não poderia ser mais inspirador.
Versátil para atender diferentes necessidades do morar contemporâneo, o Sabino ganhou um projeto com apartamentos maiores e plantas flexíveis. Há também opção de studios com entrada pela Rua Capote Valente. Na área de lazer estão previstos, no térreo, salão de festas e brinquedoteca, academia, terraço de descanso, sauna e piscina no 25o andar com uma vista privilegiada da Zona Oeste.
Este é o segundo empreendimento da MOS em São Paulo, sendo o primeiro o Melo Alves 645, lançado em 2021 nos Jardins e em fase inicial de obras. No interior de São Paulo, na Fazenda Boa Vista, a MOS também possui diversas casas de arquitetura contemporânea de 5 a 8 suítes. As Casas MOS são integradas com a natureza do entorno em uma casa pronta para morar.
Para a MOS, a boa arquitetura pode melhorar a vida das pessoas, com atenção máxima para tudo que envolve o projeto. “É nossa premissa respeitar, já no desenho, a vocação da cidade e do contexto em que nossos projetos irão se inserir. Seja colocando o pedestre como agente importante da concepção, seja pela inserção da arte num contexto cultural diário ou pela arborização agradável para se viver melhor. Assim acontece no Sabino, no Melo Alves e em toda arquitetura e incorporação que apresentamos ao mercado”, explica Manoel Maia, empresário e sócio da MOS ao lado de Matheus Farah e Eduardo de Carvalho.
FICHA TÉCNICA
Incorporação: MOS Incorporadora
Projeto de Arquitetura: MOS Incorporadora + Matheus Farah e Manoel Maia
Projeto de Interiores: MOS Incorporadora
Projeto de Paisagismo: SOMA Arquitetos
Localização: Rua Alves Guimarães, 1322 — Pinheiros
Área do Terreno: 1.647m2
Número de Torres: 1
Número de Pavimentos: 32 pavimentos
Total de Unidades: 33 unidades
Unidades por andar:
2º ao 12º pavimento | 1 unidade por andar
13º e 14º pavimento | 1 unidade por andar
15º ao 21º pavimento | 2 unidades por andar
22º ao 24º pavimento | 1 unidade por andar
26º e 27º pavimento | 1 unidade por andar
Área Privativa:
2º pavimento | Jardim | Final 1: 194m2 + 176m2 (terraço descoberto) (3 suítes)
3º ao 24º pavimento | Final 1: 194m2 (3 suítes)
13º ao 14º pavimento | Jardim | Final 2: 280m2 + 158m2 (terraço descoberto) (4 suítes) 15º ao 19º pavimento | Final 2: 144m2 (3 suítes)
20º e 21º pavimento | Final 2: 137m2 (3 suítes)
22º e 23º pavimento | Duplex | Final 2: 244m2 (3 suítes)
26º e 27º pavimento | Cobertura Final 1: 335m2 + 43m2 (terraço descoberto) (4 suítes)
Elevadores: 3 sendo, 2 sociais com hall privativo e 1 de serviço.
Número de vagas: 2 ou 3 vagas com opção de depósitos privativos.