O LelloLab, o laboratório de inovação da vida em comum criado pela Lello, acaba de lançar a terceira chamada da sua aceleradora de projetos e ideias inovadoras. A iniciativa vai impulsionar empreendedores, pesquisadores e startups por meio de mentorias, aproximação com investidores e a oportunidade de implementar os projetos no ecossistema de mais de três mil condomínios e milhares de imóveis administrados pela Lello.
Nas duas primeiras edições do programa, foram mais de 200 projetos inscritos, o Lellolab selecionou e acelerou 24 deles durante um período de 3 a 6 meses em cada processo.80% dos participantes destas duas rodadas, realizadas no e no segundo semestre de 2021 e primeiro semestre de 2022, tiveram suas soluções implementadas no ecossistema do Grupo Lello, tanto nos condomínios e nos imóveis, como na própria empresa.
Os projetos que já foram acelerados até o momento pelo Lellolab são: Alpop,Green Mining, Loa Terra, Coletando, Du Local, E-unidos, O Expresso, Piipee, Tupinambá, Muni, GOMA, Morada da Floresta, Sampapé, Co-Criança, Nouvem, Sunergia, Visitown, Carbono Zero, Facilitat, FlatMatch, Actum, UseCar e Assistência Maria.
“Ficamos muito contentes em dar continuidade a esse projeto da aceleradora. Já estamos dando início a nossa 3ª rodada de aceleração em um período de um ano. Esperamos encontrar projetos tão legais quanto os que trabalhamos nas edições anteriores. Queremos dar novas oportunidades a todas e todos todos aqueles com boas ideias inovadoras e com foco na melhoria da vida em comum, aprimorando o processo que já conta com mais de 70 mentores e mantendo o alto nível de implementação das soluções”, diz Filipe Cassapo, diretor do Lellolab.
“O Alpop teve a honra de participar da primeira turma do programa de aceleração conduzido pelo LelloLab. Todo o programa foi muito bem estruturado, aglutinando a dimensão empresarial com a dimensão responsabilidade social, sempre tratadas com a profundidade necessária para tratar tatear problemas com tamanha complexidade. Outra coisa que chamou a atenção foi o comprometimento da Lello com o programa, que, no caso da Alpop, permitiu o aprimoramento da nossa solução, participando ativamente das nossas reflexões.” diz Caio Belazzi, CEO da Alpop, startup acelerada pelo Lellolab na 1ª chamada.
Com a participação nesse processo do Lellolab algumas startups tiveram a oportunidade de crescerem e aprimorarem-se. A Alpop, por exemplo, foi uma startup que recebeu investimento financeiro. Além disso, a Loa Terra se tornou a principal parceira da Lello na implantação de hortas urbanas.
O processo de inscrição é simples, sem burocracia, e aberto a todos, independente da maturidade da sua ideia. Interessados podem se inscrever no site do Lellolab até 23 de agosto: http://lellolab.com.br/aceleradora.