A HM Engenharia, empresa com mais de 45 anos de experiência em construção civil e mais de 140 mil unidades habitacionais projetadas e entregues, chega à Grande São Paulo com o lançamento do Smart Osasco. Como parte do planejamento estratégico de crescimento da companhia, o empreendimento é o primeiro de nove projetos que serão apresentados à população da região metropolitana em 2022 e 2023, totalizando 2.725 unidades e VGV de R$ 437,8 milhões. A meta é que nos próximos três anos, a capital paulista e as cidades que compõem a região metropolitana sejam responsáveis por 40% de todos os lançamentos da companhia, que já tem operação consolidada na região de Campinas.
Para cumprir o planejamento, seis dos nove empreendimentos estarão na cidade de São Paulo — nos bairros da Freguesia do Ó e Vila Maria, na zona norte, Jaguaré e Barra Funda, na zona Oeste e Guaianazes, no extremo leste. Os outros três empreendimentos serão construídos em Suzano e Mogi das Cruzes, além de Osasco. No total, ao longo de 2022, a construtora lançará 17 empreendimentos no estado, 11 a mais que no ano passado. Serão contempladas ainda as regiões de Ribeirão Preto e Vale do Paraíba, com foco na cidade de São José dos Campos.
“São áreas com demanda por unidades habitacionais e boas oportunidades para quem, como nós, atua na faixa econômica. Com isso, esperamos crescer três vezes até 2024, chegando a R$ 1,4 bilhão em faturamento”, explica André Leitão, CEO da HM Engenharia. De acordo com estimativas, o déficit habitacional somente na região metropolitana de São Paulo é de mais de 1 milhão de moradias. No Brasil, o número é superior a 8 milhões.