Indústria 100% brasileira oferece projetos feitos com blocos de plástico 100% reciclável, resistentes, leves e de fácil montagem
São Paulo, outubro de 2023 – Conceitualmente, inovar é constituir algo novo a partir do desenvolvimento e uso de novos produtos, métodos ou conceitos. É tão pertinente que tem até uma data comemorativa: 19 de outubro, Dia Nacional da Inovação.
E inovação é um dos pilares da Fuplastic – indústria 100% brasileira com soluções inteligentes e sustentáveis para construção civil – que transforma plástico reciclado em produtos sustentáveis e revolucionários, como os blocos modulares. De containers à moradia, a nova forma de construir oferece versatilidade e modernidade e vem fazendo grandes obras repensarem sobre as importantes mudanças que esses produtos propiciam ao segmento.
Enquanto as casas feitas de alvenaria demoram muito para a construção, demandam mão de obra local, dependem de logística de matéria-prima, precisam de ar-condicionado e não contribuem para o meio ambiente, as construções modulares da Fuplastic são feitas de plástico reciclado como matéria-prima, possuem instalação de um dia, projeto plug & play com produto pronto, de rápida implementação, construção off-site e 100% sustentável. Além disso, promovem conforto térmico e acústico.
A empresa oferece também uma solução inovadora para o segmento de energia. A caixa de passagem Stander Box tem montagem rápida, prática e eficaz, padronização do produto, leve, segura, com pronta entrega, além de ser 100% sustentável, por ser feita de plástico reciclado. Com esta solução, o ganho logístico é de 800%, já que um caminhão de 8 metros comporta 14 caixas de concreto de 1 metro; de alvenaria, 30 caixas de 1 metro; e a Stander Box, 128 caixas de 1 metro, porque é composta por quatro faces desmontadas e achatadas. Em termos de peso, enquanto a caixa de concreto pesa 600 kg e precisa de munck para ser instalada, a da Fuplastic pesa 60 kg e pode ser carregada com facilidade por duas pessoas. E, ainda, a de material reciclado é montada em apenas um minuto e meio com sistema de encaixe, além de ressignificar 60 kg de plástico.
“Nosso modelo de negócio traz novos ares para os projetos, deixando-os mais contemporâneos, agregando valor e preservando diretamente a natureza. Tudo isso representa um grande avanço no segmento, apenas o começo do muito que ainda pode ser renovado, recriado e aperfeiçoado”, afirma Bruno Abramo, CEO da Fuplastic.
A Fuplastic atua em diferentes segmentos de mercado e já realizou obras de telefonia, parques solares, lojas e escritórios, por exemplo. Tem como clientes grandes empresas, entre elas Chilli Beans, Localiza e Oakberry.