Edifício residencial Arvoredo, localizado na Vila Madalena, eleva o conceito de moradia sustentável em São Paulo

Localizado no coração da Vila Madalena, o Arvoredo, empreendimento criado pela Noah, emergirá como símbolo contemporâneo de luxo com consciência sustentável ao combinar seis unidades residenciais entre 390 m² a 466 m² construídas com madeira engenheirada. Sob o traço refinado do escritório SP Arquitetos e com a estrutura em madeira Glulam e CLT fornecida pela Urbem, o projeto vai além da estética: propõe eficiência construtiva, rapidez no processo, conforto térmico e acústico, além de estabilidade estrutural, reafirmando uma nova era para edificações de alto padrão.

A Vila Madalena, tradicional reduto criativo e efervescente de São Paulo, vem se consolidando também como um dos endereços mais valorizados do mercado imobiliário de luxo. Combinando vida cultural intensa, gastronomia de referência e localização estratégica, o bairro registrou alta de 44,5% no preço do metro quadrado de imóveis de alto padrão em apenas um ano, segundo levantamento da imobiliária especializada em imóveis de luxo Bossa Nova Sotheby’s.

O movimento acompanha a tendência mais ampla do setor: somente no primeiro trimestre de 2025, imóveis residenciais acima de R$ 2 milhões movimentaram R$ 4,5 bilhões em São Paulo, crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com estudo da consultoria Pilar divulgado pela Veja. Neste cenário de demanda crescente por exclusividade e diferenciação, o Arvoredo se posiciona como resposta à busca por sofisticação aliada à sustentabilidade.

A diretora comercial da Urbem, Ana Belizario, enfatiza: “Ao projetar o Arvoredo, a Noah e a Urbem assumem um compromisso que vai além do concreto ou do tijolo: trata-se de materializar uma visão de morar que respeita o presente e projeta o futuro. A madeira engenheirada, especialmente Glulam e CLT, nos permite construir com precisão, menos resíduos, prazos mais curtos e impactos ambientais significativamente menores, e ainda trazendo muito mais sofisticação arquitetônica.”

Com entrega prevista para o primeiro semestre de 2026, o empreendimento terá cerca de 2.000 m² de área construída. Serão utilizados 123 m³ de Glulam e 473 m³ de CLT, volumes que atestam não apenas a escala do projeto, mas também o potencial da madeira engenheirada como solução para empreendimentos residenciais de alto padrão.