A Hacasa, braço imobiliário do Grupo H. Carlos Schneider, aposta na expansão de seus negócios para o litoral norte catarinense em 2022. Serão investidos mais de R$ 100 milhões na região nos próximos cinco anos. A informação é de Fabiano Cordaro, superintendente da empresa.
A princípio serão dois empreendimentos que já estão sendo licenciados e mais dois em fase de estudos com VGV estimado em cerca de R$ 150 milhões. “Adquirimos duas grandes áreas pé na areia na praia da Armação, em Penha, e vamos intensificar nossa presença na região com mais aquisições ainda este ano”, conta o executivo, detalhando que serão apartamentos de alto padrão com metragem de 120 m2 e 180m2, com área de lazer e serviços de resort.
Desde as primeiras etapas os empreendimentos realizados pela Hacasa nascem já integrados com a natureza local e desenhados dentro dos pilares ESG, da sigla em inglês environmental, social e governance. Um exemplo é a campanha de conscientização de preservação da restinga em Penha que em breve será lançada pela incorporadora.
“Contratamos uma empresa especializada em estudos e projetos ambientais que está preparando toda a documentação necessária para nossa equipe executar os projetos dentro das boas práticas ambientais, bem como uma campanha de conscientização para a população local”, destaca o executivo.