Com Fundos Imobiliários, Banco Inter aumenta oferta de ativos atrelados a imóveis

Com a entrada no mercado de fundos imobiliários, o Banco Inter dá mais um passo para se tornar uma plataforma completa de investimentos no setor imobiliário, com produtos para todos os tipos de perfil — desde títulos de renda fixa a fundos imobiliários.

Segundo o CEO do Banco Inter, João Vitor Menin, a diversificação das ofertas tem sido viabilizada pelo crescimento acelerado de investidores na Plataforma Aberta Inter (PAI) e pela proximidade com o grupo MRV — que reúne, além da construtora, empresas como Log, Luggo e UrbaMais. “Queremos aproveitar nossa expertise no segmento imobiliário para oferecer um portfólio cada vez mais completo e inovador, para que todos os investidores possam aproveitar o bom momento do mercado imobiliário, seja qual for o perfil”, conta Menin.

Primeiro FII de locação residencial do Brasil

Além do Log CP, fundo imobiliário focado em galpões logísticos, o Banco Inter também estruturou e coordenou a oferta do primeiro FII voltado para locações residenciais do Brasil. Com um portfólio de empreendimentos em 3 grandes cidades brasileiras, o Luggo FII captou R$ 90 milhões, com investimentos a partir de R$ 100.

“O momento é de muitas oportunidades para o mercado imobiliário. E a Luggo oferece um modelo de locação mais eficiente, inspirado em empresas norte-americanas como a AHS” comenta. “Ao realizar essa oferta, nosso objetivo é que os investidores aproveitem o bom momento do setor imobiliário, sem precisar comprar um imóvel, investindo em um modelo de negócio que é inovador no país”, conclui Menin.