Para oferecer as melhores condições de crédito para seus clientes, o Banco Inter está reduzindo a taxa de juros do seu financiamento imobiliário, para 7,7% ao ano mais Taxa Referencial. A iniciativa também faz parte do propósito de revolução bancária da instituição.
Em pouco mais de um ano, essa é a terceira redução da taxa do financiamento imobiliário e, com ela, o Banco Inter passa a oferecer uma das menores taxas do mercado. Em 2018, as taxas do financiamento imobiliário caíram de 12% + IPCA para 9% a.a. + TR, depois para 8,5% a.a. + TR e, agora, chegam a 7,7% a.a. + TR.
“Para o cliente, essa redução de juros é muito vantajosa, porque representa uma grande economia em contratos longos, como geralmente é o caso do financiamento imobiliário”, explica Marco Túlio Guimarães, vice-presidente executivo do Banco Inter.
Além da taxa reduzida, o Banco Inter oferece uma conta corrente 100% digital e gratuita, e seguros obrigatórios com preços competitivos que garantem um melhor Custo Efetivo Total (CET) para quem pretende contratar o financiamento imobiliário.
No segundo trimestre de 2019, os ativos totais do Banco Inter chegaram a R$ 6,754 bilhões, evolução de 45,7% em comparação ao 2T18. Destaque para a carteira de crédito ampliada que ultrapassou R$ 3,963 bilhões, sendo 57,2% em crédito imobiliário.