O ano de 2021 foi promissor para ADN, construtora com 10 anos de atuação no estado de São Paulo. Com aproximadamente R$ 420 milhões de VGV lançados em 2021, um crescimento de 26,16% ante o ano passado. Com projeção de mais de 76,4% em VGV a lançar este ano em comparação com o ano passado, a ADN visa se solidificar como a melhor do interior paulista.
Pedro Donadon, sócio-diretor da ADN, destaca uma série de ações e estratégias desenvolvidas como fatores primordiais para o crescimento da empresa em 2021, seja em inovações na área comercial, investimento em marketing, Rebrand, ampliação do quadro de colaboradores e treinamento constante. “Seguimos aperfeiçoando procedimentos em diversas áreas dentro da ADN para melhorar nosso relacionamento com parceiros, colaboradores e clientes. São medidas adotadas por nós que refletem o crescimento da empresa em 2021 e nos dão ótimas perspectivas para este ano”.
Ainda durante o ano passado, a ADN ampliou sua estrutura regional realizando mudanças em seu organograma, criando departamentos e aumentando sua equipe. “Realizamos a criação de duas gerências regionais, em Ribeirão Preto e Campinas, melhorando a organização e estreitando os contatos junto às cidades. Também realizamos a implementação de departamentos para obtermos uma melhora contínua da gestão junto aos stakeholders internos e externos. Além de aumentamos a equipe em mais de 60%, compondo times regionais, agregando conhecimento e experiência, especialmente nas novas cidades”, revela Donadon.
“Foi por meio dessas ações, bem como o comprometimento de toda equipe da ADN, conseguimos atingir nossa meta de incorporações em 2021. Foram 10 empreendimentos em cinco cidades, que contabilizaram 2.444 unidades habitacionais entre nosso portfólio de produtos”, revela o executivo.
Expansão – A empresa trabalha continuamente para fortalecer o relacionamento institucional, tanto nas localidades que já atua, quanto nos oito novos municípios do interior de São Paulo (Americana, Itatiba, Itu, Piracicaba, Santa Barbara D’Oeste, Sorocaba, Sumaré, Franca), seguindo seu processo de expansão.
Para 2022 estão previstas incorporações, nas cidades de Rio Claro, Franca e Araraquara, Americana, Ribeirão Preto, São Carlos e Campinas, e Franca. Totalizando 7 cidades, 3.907 unidades habitacionais que representam cerca de R$740 milhões em VGV.
Rebrand – O sócio-diretor da ADN também cita o novo posicionamento e identidade da marca, lançado agora em fevereiro, como fundamental para o crescimento da empresa. “Vendemos mais do que apartamentos. Vendemos a realização de sonhos! Humanizar a nossa comunicação e aproximar a marca do público e dos colaboradores, entendendo o que eles esperam para o futuro, é essencial para seguirmos crescendo como uma empresa cada vez mais sustentável e que privilegia a qualidade de vida”, finaliza.
Desenvolvido pela Calebe Design em conjunto com o time de marketing e criação, o projeto de rebranding partiu de uma análise do DNA e de todos os diferenciais comercializados e propostos pela empresa para os clientes, colaboradores e sociedade e focados no conceito de “viver bem”.
Essa narrativa vai ao encontro com o propósito da empresa em construir relacionamentos humanizados, sólidos e duradouros com base numa comunicação mais contemporânea e focada na experiência dos stakeholders.