Se você gosta de desafios, sua empresa não pode ficar de fora do ciclo 6 do Programa de Inovação Aberta do iCON Hub. Nele estão os desafios das mantenedoras: Marquise e Trisul.
O edital com o descritivo e os desafios propostos pelas mantenedoras estão disponíveis aqui. O encerramento das inscrições será no dia 2 de outubro.
Conheça os Desafios:
Marquise – Como podemos estimular a economia circular dentro dos nossos empreendimentos, para que os clientes possam divulgar seus serviços prestados?
O desafio propõe a criação de um ambiente virtual centralizado, que possibilite a geração de novas oportunidades de negócio, fomentando a economia circular interna entre os moradores dos empreendimentos Marquise. Hoje, a companhia possui uma base de leads/clientes qualificados que tem sua relação comercial com a empresa interrompida após a entrega das chaves. A construtora gostaria de estender o seu relacionamento comercial com o cliente ao longo da vida útil e utilização do imóvel facilitando a exposição de serviços e produtos nos ambientes Marquise.
A empresa não quer como possibilidade de solução um whitelabel padrão de gestão de condomínio.
A construtora também tem interesse em analisar soluções que, futuramente, abarquem iniciativas que englobem iniciativas e soluções relativas a relacionamento com o cliente e assistência técnica, compilando soluções diversas a moradores em um único ambiente virtual.
“A solução não necessariamente virá de uma construtech”, afirmou Pedro Rangel, Engenheiro de Inovação e Qualidade da Marquise
Trisul – Como automatizar atividades rotineiras da área de tecnologia?
O automatizar atividades rotineiras da área de tecnologia com o objetivo de: agilizar o atendimento de primeiro nível para o usuário, padronizar as entregas dos serviços de tecnologia, mitigar erros, facilitar medição de indicadores, aumentar a segurança do serviço e liberar a equipe do primeiro nível para outras atividades.
É importante que a ferramenta atenda ao serviço requisitado do início ao fim, recebendo a abertura de chamado, executando as demandas e encerrando o chamado na ferramenta de gestão de incidentes, possibilitando integração com os sistemas existentes na empresa.
A construtora já possui um sistema de abertura de chamados e, a princípio, não há necessidade de troca dessa ferramenta.
“O que nós gostaríamos é de ter um processo que automatize e não um workflow. A maior parte do desafio é justamente a integração”, afirmou Suleir Branco, superintendente de TI e Processos Trisul.
Cronograma
Ainda dentro do processo do ciclo, a comunicação das startups selecionadas para o Bootcamp será no dia 11 de outubro, para iniciarem a participação nos encontros que ocorrerão a partir de 23 de outubro.
A comunicação das startups selecionadas para a Prova de Conceito (PoC) será a partir de 1º de dezembro. O início da implementação da PoC será em fevereiro de 2024.
iCON Hub
O iCON Hub foi criado para fomentar um ecossistema de inovação na cadeia da construção, ou seja, para ser um ambiente dinâmico, caracterizado pelo fluxo contínuo de informações, recursos e conhecimentos que potencializam a inovação. “Estar no sexto ciclo em três anos de existência do iCON mostra uma crescente preocupação das nossas mantenedoras em prol da inserção de tecnologia e inovação no dia-a-dia de suas operações, fortalecendo o mercado como um todo”, afirmou Guilherme Rosa, Head do iCON Hub.
O iCON Hub é uma iniciativa do SindusCon-SP, em parceria com a Neoventures, que começou sua operação em janeiro de 2020.
Para consultar o webinar de lançamentos dos desafios acesse aqui.