Estados trazem perfil semelhante ao público-alvo da marca e fazem fronteira com São Paulo, onde fica sua fábrica
A Alea, empresa de construção off-site da Construtora Tenda, anuncia sua primeira expansão de atuação territorial de negócios, com busca de novos terrenos para iniciar operação em Minas Gerais e Paraná. Os estados foram escolhidos pelo perfil habitacional e por fazerem fronteira com São Paulo, que abriga a unidade fabril da empresa.
De acordo com o COO da Alea, Luis Martini, a proposta diferenciada de Alea tem muito potencial de crescimento para além de São Paulo. “O projeto arquitetônico e o cuidado urbanístico entregam uma proposta diferenciada, com casas distribuídas por amplas alamedas, onde os moradores podem vivenciar ao mesmo tempo a liberdade e a segurança. A privacidade que só uma casa oferece com o sentimento de convivência em comunidade que o conceito do projeto proporciona. Além disso, temos uma capacidade produtiva de entregar 10 mil unidades/ano e queremos atingir outros locais, buscando terrenos, a partir de 30 mil metros quadrados, a princípio, no sul de Minas Gerais e norte do Paraná.“, destaca o executivo.
Amplamente adotada em países como Estado Unidos, Alemanha e Japão, a tecnologia de construção da Alea consiste na fabricação de painéis formados por diversos materiais que, posteriormente, são transportados para os empreendimentos onde são montadas. Além de ser mais sustentável pelo menor uso de materiais poluentes, o método garante casas mais resistentes e com maior isolamento térmico, o que proporciona um menor consumo de energia e mais qualidade de vida para os clientes.
Expansão aquecida
Em franco crescimento, a Alea já lançou empreendimentos no estado de São Paulo nas cidades de Leme, Mococa, Mogi das Cruzes, Santa Bárbara d’Oeste, Iperó, Araraquara, Itapetininga, Cerquilho e Boituva. Além disso, através da sua marca Casapatio, que oferece casas em loteamentos abertos, a companhia lançou recentemente o novo modelo na cidade de Luiz Antônio, região metropolitana de Ribeirão Preto (SP) em Brodowiski, próximo a São José do Rio Preto.
As vendas desses lançamentos comprovam o sucesso da marca e a ótima aceitação dos clientes para a proposta de valor de Alea. “Todos os projetos do conceito de moradia de Alea tiveram uma Venda Sobre Oferta (VSO) média de 56% por trimestre”, reforça Martini.