O Fundo Garantidor de Créditos – FGC, entidade privada, sem fins lucrativos, que administra o mecanismo de proteção aos investidores e depositantes de instituições financeiras associadas, vem realizando desde agosto leilões de 121 imóveis. Ao todo, 30 já foram arrematados, mas ainda há mais de 90 imóveis entre terrenos, salas e prédios comerciais e unidades residenciais disponíveis para a venda até o dia 5 de outubro de 2021, às 14 horas. Os lances variam entre R﹩ 81 mil e R﹩ 28,6 milhões e a lista completa de imóveis pode ser conferida no site do FGC .
Em Barueri, SP, o FGC está leiloando 4 terrenos com lance mínimo de R﹩ 81 mil cada, além de salas comerciais em Alphaville, de 96 m², por lances mínimos a partir de R﹩ 212 mil. Ainda na região metropolitana de São Paulo, há opções de 26 terrenos em Santana do Parnaíba com lance mínimo de R﹩ 123 mil cada.
No estado de São Paulo é possível arrematar uma casa de 2.530 m² em condomínio fechado em Indaiatuba, interior do estado, a partir de R﹩ 2,3 milhões, 24% menos que o valor de avaliação do imóvel. Em Ivoturucaia, Caieiras-SP, há um terreno com mais de 25 mil m² com lance inicial a partir de R﹩ 2,1 milhões.
Em Curitiba, no Paraná, interessados podem dar lance mínimo de R﹩ 452 mil em um duplex 230m². Outro imóvel em negociação, é um prédio comercial de três andares em Brasília, DF, com lance mínimo de R﹩ 28 milhões, valor 64% menor do que o valor bruto do imóvel.
Todos os imóveis do FGC foram recebidos em dação de pagamento na liquidação de operações de assistência e suporte proporcionadas às instituições associadas, na recuperação de créditos, ou recebidos mediante execuções de contratos frente a inadimplentes. De acordo com a política do FGC, os imóveis são periodicamente avaliados e são ofertados para venda por meio de leilão, corretora de imóveis ou venda direta.
Os imóveis serão entregues sem débitos de impostos, condomínios e contas em geral.
Para acessar a lista completa de imóveis clique aqui .