Grupo Direcional acelera transformação digital no pré e pós-venda

Com as plataformas Bora Vender e Pode Morar, corretores e clientes têm facilidades e experiências aprimoradas na compra de apartamentos

O Grupo Direcional, um dos líderes do setor de construção civil no Brasil, acelera a evolução de suas plataformas digitais com dois aplicativos voltados para os corretores e compradores dos apartamentos da Direcional e da Riva Incorporadora. São eles: o Bora Vender e o Pode Morar. Essas ferramentas tecnológicas estão transformando o relacionamento da empresa com os seus clientes, apoiando assim, uma digitalização necessária no mercado imobiliário brasileiro.

“A inteligência artificial tem transformado profundamente o mercado imobiliário brasileiro ao trazer mais agilidade, precisão e inteligência para nossas decisões e atendimento. No Grupo Direcional, plataformas como o Pode Morar e o Bora Vender são essenciais nesse movimento, pois integram dados e tecnologia para gerar insights valiosos, otimizar processos e elevar a experiência do cliente. Essas soluções fortalecem nosso relacionamento com o público e nos posicionam na vanguarda da inovação no setor”, afirma José Roberto Bolognani, superintendente de TI do Grupo Direcional.

Bora Vender: agilidade e inteligência para os corretores
 

Bora Vender, lançado em março de 2024, foi estruturado para ser um aplicativo aos corretores, centralizando informações e processos de venda em um único ambiente, oferecendo praticidade, autonomia e agilidade. Com mais de 8 mil usuários cadastrados, é fundamental para acelerar as vendas e promover uma melhor interação dos corretores com suas lideranças.

Entre as principais funcionalidades estão:

  • Espelho de vendas atualizado em tempo real: consulta de disponibilidade de unidades por empreendimento, com filtros por tipologia, valor, andar, entre outros;
  • Cotação personalizada: simulações de proposta com diferentes condições de entrada e parcelamento, além do histórico das cotações realizadas;
  • Cadastro e gestão de oportunidades: inclusão de novos clientes, visualização da carteira e acompanhamento de status das oportunidades;
  • Agendamento de visitas e atendimentos: registro e controle de agendamentos;
  • Acompanhamento de comissões: consulta de valores pagos, pendentes e em aprovação, com detalhamento por venda;
  • Gestão do relacionamento com o comprador: com histórico e movimentações da oportunidade;
  • Notificações automáticas: com avisos sobre novos clientes, retornos de avaliações de crédito e propostas;
  • Acesso exclusivo para Gerentes de Vendas: detalhamento da base de vendas de todas as equipes.
     

Em 2025, o aplicativo passou por uma atualização para aprimorar a usabilidade, automação e gestão, incluindo a criação de uma nova home com resumo de clientes, agendamentos, oportunidades vencidas e comissões, oferecendo uma visão mais estratégica ao corretor.
 

Pode Morar: Autonomia e Transparência para o cliente no Pós-Venda
 

O aplicativo Pode Morar, lançado em novembro de 2021, tem como focoestreitar o relacionamento com o cliente no pós-venda, oferecendo transparência, controle e acesso facilitado a informações relevantes sobre seu imóvel. Atualmente conta com uma base de cerca de 100 mil clientes e seu sucesso já rendeu à companhia o prêmio Master Imobiliário 2024. A ferramenta tornou-se uma valiosa aliada para a empresa, ajudando a compreender as necessidades e o comportamento dos clientes, o que gera insights para aprimoramentos nos processos internos de pós-venda. Entre suas principais funções estão agestão de assistência técnica e vistorias; financeiro e pagamentos; login, acesso e segurança; portal administrativo/contato com o síndico; fotos da obra; pesquisas com moradores; documentos e contratos; gestão de solicitações, e assistente virtual com atendimento automatizado e disponível 24 horas por dia.
 

Inteligência Artificial no Grupo Direcional

O Grupo Direcional trabalha na integração de inteligência artificial para otimizar ainda mais suas plataformas. No Bora Vender, a união com a inteligência artificial está em fase final de implementação. A Elô, assistente virtual com IA, vai atuar como uma parceira para o corretor no auxílio com as principais rotinas de venda, sugestões inteligentes, respostas rápidas para dúvidas sobre processos e no apoio à tomada de decisões dentro da plataforma. O projeto está em fase piloto na praça São Paulo e com previsão de expansão para todo Brasil até o final de 2025.

Já no Pode Morar, a proposta é que, em conjunto com a Diana (assistente virtual com IA da empresa), essa ação acelere o relacionamento e a tratativa com os clientes e garanta atendimento automatizado e disponível 24/7, com respostas rápidas e suporte contínuo. Com a implementação dessas assistentes virtuais o Grupo Direcional reforça seu compromisso com a inovação, a praticidade e a excelência no relacionamento com clientes e corretores.