Com os sinais de melhora significativa do setor de Construção Civil no país, as expectativas da incorporadora Ekko Group para o próximo ano estão otimistas. Depois da queda de 30% nos últimos quatro anos, a previsão é que o PIB desse ano feche com crescimento de 2% e a previsão é de expansão para 3% em 2020, conforme projeções do Sinduscon-SP e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Esse cenário positivo começa a impulsionar o setor e movimentar os lançamentos na região da Grande São Paulo – “somos especialistas em empreendimentos de médio e alto-padrão e acreditamos que a demanda para o setor vai aumentar no próximo período. O brasileiro ainda sente mais segurança tendo o próprio imóvel, e todos os números apontam para o crescimento do mercado. Com isso, nossas perspectivas são bastante otimistas, esperamos o crescimento de 100% do faturamento”, afirma Diego Dias, CEO da Ekko
A afirmação do Diego foi reforçada pela pesquisa recente do Instituto Opinion Box. De acordo com a instituição, 92% dos brasileiros ainda se sentem mais seguros sendo donos do imóvel e 60% dos brasileiros das classes média e alta estão considerando financiar a aquisição da casa própria após os cortes das taxas de juros vistos ao longo do ano.
A incorporadora que faturou R﹩ 350 milhões durante 2019 também irá aumentar sua área de atuação. Os primeiros empreendimentos serão lançados em Alphaville e São Paulo, somando um total de 12 projetos durante o ano. Um aumento de 300% comparado a 2019.