Com aquecimento do setor, Rendimento/pay projeta aumento de cerca de 40% no número de imobiliárias ativas na plataforma
O Rendimento/pay disponibiliza para os clientes a Pagadoria, uma plataforma exclusiva de gerenciamento de comissões de vendas de imóveis e de apoio as imobiliárias e aos corretores. Com mais de 100 imobiliárias cadastradas em todo o Brasil e mais de cinco mil corretores em atividade, a Pagadoria teve um crescimento de 40% nas imobiliárias ativas de 2022 para 2023 e projeta aumento similar para esse ano.
A Pagadoria facilita o pagamento das comissões dos corretores de imóveis, garantindo autonomia, conveniência e transparência para as imobiliárias. Além disso, funciona de maneira descomplicada, pois permite que o Rendimento/pay receba e repasse o valor aos participantes com eficiência tributária, evitando bitributações e burocracias que prejudiquem o andamento do negócio.
“Com a alta movimentação no setor imobiliário no Brasil, as imobiliárias e corretores podem encontrar na Pagadoria uma plataforma segura e transparente que facilita a organização financeira e o controle do pagamentos de ativos”, comenta Eduardo Goni, CEO do Rendimento/pay. “Queremos aproveitar o momento para oferecer para o mercado toda a expertise e tradição do Rendimento em gestão e transações financeiras, nos posicionando como o parceiro ideal para as mais diversas demandas dos nossos clientes”, complementa.
De acordo com a ABRAINC, as vendas de novos imóveis no Brasil registraram uma alta de 43,7% até abril de 2024, totalizando a comercialização de 179.861 unidades em todo o território nacional. No período, o segmento médio e alto padrão registrou um aumento de 13,7% no volume de unidades comercialzadas e 28,1% no valor de vendas. Já o segmento Minha Casa, Minha Vida apresentou um aumento de 56,9% na quantidade de imovéis vendidos e 65% no valor total de vendas.
- AGL assume controle acionário da HIEX Empreendimentos
- MRV Incorporação atinge R$ 2,9 bilhões em lançamentos em Prévia Operacional do 1T25
- Lançamentos da Plano&Plano somam R$ 1,2 bi e vendas crescem 44% no 1T25 sobre 1T24
- A inteligência artificial e o futuro da construção civil
- Tecnisa usa inteligência artificial interna Isa para fechar venda milionária e lidera revolução digital no setor
