The Rose Vila Mariana transforma o jeito de morar em uma experiência completa, que inclui design, arte, sofisticação e mobilidade

Assinado pela Perkins&Will, o empreendimento da Trisul ressalta a grandiosidade de sua concepção, valorizando a historicidade da região e o impacto urbano no coração da Vila Mariana

Um projeto único que une arte, urbanismo e arquitetura para a Vila Mariana, em São Paulo. Esta é a definição do The Rose Vila Mariana, lançamento da Trisul, que entregará para a região um novo conceito de transformação do espaço urbano, estilo de vida, paisagem e bem-estar, atrelado à delicadeza da rosa em meio ao dinamismo do local.   

O empreendimento surpreende pelos detalhes no projeto arquitetônico, lazer completo em três condomínios independentes e um boulevard, desenhados para proporcionar uma experiência de morar completa. A exclusividade do The Rose começa pela escolha estratégica da localização ao lado da estação Ana Rosa do metrô (a três passos), com mobilidade de acesso aos principias eixos econômicos da cidade.

A Vila Mariana é um bairro valorizado e um dos mais desejados, tanto para comprar, quanto para alugar na cidade, segundo levamento da DataZAP deste ano. Completa, a região conta com ruas arborizadas, diversas atrações e pontos gastronômicos, além de um clima agradável, tranquilo e familiar. O bairro é conhecido pelo alto volume de instituições de ensino, com infraestrutura completa, oferecendo acesso fácil à Avenida Paulista, localizado a cerca de 15 minutos do Aeroporto de Congonhas.  A região também abriga importantes pontos turísticos da cidade, como o Museu de Arte Contemporânea, a Cinemateca Brasileira e o Parque Ibirapuera.

Assinado pelo escritório Perkins&Will, com design de interiores da Chris Silveira Arquitetura e Interiores e paisagismo de Benedito Abbud, o empreendimento possui uma área total de cerca de 7,8 mil m², em uma das esquinas mais valorizadas da região, na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves esquina com a Rua Domingos de Morais. 

A concepção do projeto. Este é o quinto empreendimento da Trisul desenvolvido pelo escritório Perkins&Will, com o objetivo de transformar significativamente a vida das pessoas.  Por isso, o The Rose foi concebido para ser integrado ao bairro de maneira harmônica. O processo inteiro de desenvolvimento do projeto foi inspirado pela historicidade da região, passando pelo Instituto Dona Ana Rosa até chegar ao metrô Ana Rosa.  

Na parte externa, o projeto traz um grande boulevard com supermercado Pão de Açucar, calçadas alargadas e paisagismo. O alargamento da calçada, por exemplo, é um diferencial que integra o projeto ao comércio e aos serviços locais, facilitando o acesso e o fluxo de pessoas, como uma solução que redesenha o espaço urbano. O objetivo é proporcionar uma sensação de amplitude e um caminhar agradável, tornando o ambiente mais acolhedor e conectado à vida da cidade.  “Foram anos de estudo para que o The Rose pudesse impactar o jeito de morar em São Paulo, com design e sustentabilidade. A fachada transforma não só o empreendimento, como o contexto do bairro, dando vida ao térreo, como uma âncora, que trará comodidade aos moradores, com acesso ao novo Pão de Açúcar e ao metrô, bem como calçadas largas, arborizadas e iluminadas, que se deslocam até o empreendimento, trazendo mais segurança e mobilidade à região”, conta Douglas Tolaine, diretor de design da Perkins&Will.

Em sua arquitetura, o projeto possui três condomínios independentes (Alba, Savi e Collection) que, juntas, compõem um conjunto harmônico, que se conectam entre si em uma grande praça. “Desenvolvemos esse projeto com muitos caminhos. Um deles foi elevar o nível térreo, integrando-o com uma enorme praça, em que todas as torres tenham sua individualidade, mas, ao mesmo tempo, criam um grande largo, preservando a harmonia”, completa Tolaine. 

As torres Alba e Savi contam com unidades residenciais e a torre Collection com unidades studios de dimensões variadas para atender à diversidade de moradores. A torre Alba traz 80 unidades de 145m² e 183 m², com 3 e 4 suítes e unidades duplex, enquanto a torre Savi possui 228 apartamentos, de 74 m² a 107 m², sendo 2 suítes ou 3 dormitóriose unidades duplex. Já a torre Collection é formada por 360 studios e 1 dorm., com plantas de 25 m² a 39m² e unidades duplex. 

Lazer que surpreende. O lazer completo é protagonista no The Rose, a fim de entregar sofisticação e o máximo de conforto em uma experiência única de moradia. O destaque fica para o complexo de piscinas, inspirado nos resorts de luxo, desenhado para uma vista área harmônica, apesar dos espaços delimitados por cada torre. Os elementos naturais brutos utilizados no projeto de interiores ressaltam a experiência de bem-estar integrada ao paisagismo.

Para completar a exclusividade, cada condomínio contará com áreas comuns únicas e diferenciadas. No Alba, há salão de festas com wine bar, loft bar, quadras de tênis e beach tennis, sala de Pilates, sauna seca, fitness com espaço ioga, brinquedoteca, playground, redário, dentre outros serviços premium. O Savi ainda traz uma miniquadra kids, espaço zen e churrasqueira gourmet, espaço coworking, quadra de tenis e beach tenis. Por fim, os espaços de convivência da torre Collection contam com share festas, Share coworking, lavanderia coletiva, fitness, playground, share lounge e churrasqueira. 

No paisagismo, o The Rose segue as mais atuais tendências internacionais voltadas ao movimento de morar bem dentro do estilo de vida cosmopolita, que representa a integração de comércio e serviços, a proximidade do transporte de qualidade com muito lazer e totalmente abraçado pela natureza. “Fizemos um paisagismo denso, que cria um percurso de surpresas, gerando belezas, enaltecendo os cinco sentidos humanos”, completa Benedito Abbud. 

De acordo com Lais Costa, Gerente de Marketing da Trisul, o The Rose Vila Mariana reafirma o compromisso da incorporadora e construtora de oferecer o melhor produto, desde a concepção do projeto à entrega da obra, com gentileza urbana e arquitetura que acompanha tendências internacionais. O empreendimento tem entrega prevista para setembro de 2028.