Imagine entrar em um apartamento onde cada detalhe, desde a marcenaria até a saboneteira, foi pensado pela Incorporadora. A tendência de personalização de imóveis está crescendo, desde imóveis de luxo aos mais populares. As estimativas indicam que, nos prédios de alto padrão, cerca de 40% dos clientes optam por dar um toque pessoal ao futuro lar. Esta é a proposta da MPD Engenharia – construtora e incorporadora com mais de 40 anos de atuação no mercado de médio e alto padrão que apresenta um apartamento pronto para morar ou investir, totalmente mobiliado e decorado. Com mais de 570 unidades personalizadas em diversos empreendimentos, agora, a empresa lança um modelo inédito, incluindo a mobília completa para o Soul Itapecuru, em Alphaville.
A partir de do último final de semana de setembro, pelo programa ‘MPD+ do seu jeito’, os moradores poderão escolher entre três linhas de kits: Full, Conforto e Minimalista. A ação reforça o posicionamento do Soul Itapecuru como um empreendimento pioneiro em Alphaville, um mercado competitivo onde a atuação da MPD já é reconhecida e o fato de tornar os projetos singulares é um dos diferenciais propostos ao público exigente e com altas expectativas.
O Soul também contará com um apartamento decorado com mobília completa aberto para visitação, que contará com evento de lançamento para os clientes no dia 28 de setembro. Localizado na Alameda Itapecuru, o projeto apresenta plantas com metragens menores, de 51, 52, 53 e 85m² com uma ou duas suítes, para atender uma demanda atual do mercado, com 21 pavimentos agregando 159 unidades. A novidade consolida o compromisso da MPD com a inovação e a individualização total da experiência dos moradores, oferecendo opções únicas de plantas (como cozinha fechada, aberta ou semiaberta) que se ajustam ao estilo de vida de cada cliente.
“Para nós, a experiência do cliente é fundamental e estamos sempre buscando formas de aprimorar essa jornada para garantir conforto e satisfação. A principal vantagem para o cliente é contar com uma equipe integrada de arquitetas que já conhecem o imóvel. Eles estão familiarizados com os melhores acabamentos, a infraestrutura, a marcenaria e a decoração que serão selecionados especificamente para aquele espaço. Além disso, isso nos permite ter um relacionamento mais próximo com o comprador”, afirma Débora Bertini, diretora geral de incorporação e Vendas da MPD Engenharia.
Desde 2021, a construtora já customizou mais de 570 unidades em diversos empreendimentos, como Soul, Neo, Figueira Leopoldo, Singular, Verve, Hera e Level. Em projetos como o Singular, a complexidade foi marcada por diversos kits que atenderam às particularidades de cada cliente e em um formato desafiador como o de casas. O Leopoldo, por sua vez, trouxe um diferencial com personalização livre, onde o layout foi desenvolvido por arquiteta especializada, visando garantir que o projeto final refletisse exatamente os desejos dos proprietários. Já o Florà, outro produto icônico da empresa, oferece personalização livre, permitindo alterações na alvenaria e instalações, desde que viáveis tecnicamente, com o apoio de profissionais experientes. Além disso, a MPD está prestes a iniciar o serviço em outros empreendimentos, como Reffugio, Trinity, Roya e Terrah.
O empreendimento, com 21 pavimentos agregando 159 unidades, apresenta espaço delivery, minimercado e lavanderia compartilhada nas áreas comuns. O projeto, com mais de 16 mil metros quadrados de área construída, conta ainda com várias opções para os espaços comuns como piscinas adulto e infantil, salão de festas, churrasqueiras no térreo e no rooftop, duas salas fitness, sport bar e lounge, além de espaço para massagem e coworking. Estes ambientes foram estrategicamente definidos para estimular a convivência entre os moradores e com suas respectivas famílias e amigos. Já na área privativa, os apartamentos reforçam a qualidade MPD e o alto padrão inerente aos lançamentos da companhia. Os futuros moradores encontram benefícios como previsão de triturador na bancada da cozinha, infraestrutura para ar-condicionado na sala e em dormitório(s), fechadura biométrica no acesso das unidades, água quente na pia da cozinha e banheiros, além de previsão para churrasqueira à carvão nos apartamentos de 85m².
- Alphaville alcança EBITDA de R$ 62 milhões no 3T24 e R$ 112 milhões no acumulado do ano
- CMI/Secovi-MG reúne empresários e especialistas do mercado imobiliário em Belo Horizonte no dia 26 de novembro
- Mercado imobiliário de alta renda: o que esperar dos próximos anos?
- 5 razões para investir em imóveis compactos de alto padrão
- Indicador ABRAINC-Deloitte: Mercado imobiliário segue aquecido para o segmento econômico Minha Casa, Minha Vida e estável no segmento de Médio e Alto Padrão