Trisul apresenta bom desempenho no segundo trimestre

Trisul apresenta bom desempenho no segundo trimestre

A Construtora Trisul divulgou seus resultados do segundo trimestre de 2020 com números muito positivos mesmo depois de passados quatro meses da quarentena e os stands com restrições de abertura. O Lucro Líquido do 2T20 totalizou R﹩ 35,5 milhões, que representa um crescimento de 31% comparado ao 2T19 e de 15% em relação ao trimestre passado. Sobre a Margem Líquida, a elevação foi de 3 p.p. em relação ao segundo trimestre do ano passado, ou seja, um aumento de 17,8%. As Vendas Brutas totalizaram R﹩ 195 milhões neste 2T20, um aumento de 25% em relação ao primeiro trimestre de 2020. O total de Vendas Líquidas alcançaram R﹩ 174 milhões no segundo trimestre o que representa um aumento de 31% em relação ao 1T20.

Para Jorge Cury, CEO da Construtora os números são favoráveis e mostram o comprometimento da Companhia – “acredito que passamos por um período extremamente delicado e mesmo assim mostramos nossa força. Isso só reforça nossa certeza, que tijolo é ainda moeda forte. E afirmamos isso ao olhar os números desse trimestre. Não podemos comparar com nenhum outro período, nunca vivemos uma realidade como a que se abriu esse semestre para a economia do Brasil e do mundo. Estou convicto que estamos no caminho certo, pensando em produtos com fundamento e buscando ficar bem posicionados em relação ao nosso planejamento. Saímos de nossa zona de conforto e seguimos em busca das tendências ocasionadas pela pandemia”.

Com um landbank estimado em R﹩ 5,1 bi em VGV, referente a 23 terrenos, a Trisul tem hoje um estoque de unidade prontas na casa dos 8%, um dos menores do mercado, e o VSO registrado no trimestre ficou em 19%.

Hoje são 23 canteiros em produção, ou seja, mais de 5 mil novas unidades sendo construídas, em obras na capital e no interior, que vão do econômico ao alto padrão. É bom ressaltar que nesse primeiro semestre a Trisul entregou 8 empreendimentos, mais de 1600 unidades prontas nos primeiros seis meses do ano, um VGV de R﹩ 492 milhões.

Neste segundo trimestre foram entregues o JT 230, Viva Mar Canário e Orbit Vila Olímpia, totalizando um VGV de R﹩ 220 milhões, em 448 unidades. E os lançamentos em VGV ficaram em R﹩ 319 milhões, um aumento de 25% se comparado ao mesmo período do ano passado. Foram lançados o Mirant Vila Madalena, Sonare Alto de Pinheiros e Athos Paraíso, o que representa 158 unidades lançadas.

Comments are closed