Sienge cresce 27% nos primeiros seis meses baseado em estratégia de integração digital da cadeia da construção

Sienge cresce 27% nos primeiros seis meses baseado em estratégia de integração digital da cadeia da construção

Sienge, solução especialista líder no País em gestão na área de construção civil, tem muitos motivos para comemorar os bons resultados apresentados no primeiro semestre de 2021. O crescimento do faturamento da empresa foi de 27% entre dezembro de 2020 e junho de 2021. Em 12 meses, de junho de 2020 a junho de 2021, esse crescimento chega a 31%.

Ao longo do semestre mais de 400 empresas se tornaram clientes do Sienge, um incremento de 15% em sua base, que se aproxima de 5 mil clientes em todo o País. Além do crescimento orgânico da operação, o Sienge também está avançando por meio de sua estratégia de M&A. A associação ao CV-Construtor de Vendas é um exemplo disso e reflete um movimento que representa a união de dois expoentes do mercado da construção. De um lado, o CV, principal CRM especializado no mercado imobiliário brasileiro e do outro, o Sienge, a solução líder em gestão no Brasil.

O bom desempenho do mercado imobiliário no período também ajudou o Sienge a atingir a meta positiva nos primeiros seis meses do ano. De acordo com dados divulgados pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadas Imobiliárias), o segmento de incorporação registrou alta de 38,8% nos lançamentos e de 21,4% nas vendas. Apenas no Estado de São Paulo, o mercado imobiliário teve o melhor mês de maio dos últimos 17 anos. De acordo com o Secovi-SP, em lançamento de imóveis residenciais o salto foi de 77,4%, com vendas crescendo na proporção de 44,11% com relação ao mês de abril.

“O sucesso do Sienge, que se posiciona como o hub de soluções tecnológicas da indústria da construção, reflete a busca das empresas do setor por soluções digitais capazes de gerar ganho de eficiência em um mercado cada vez mais dinâmico. O setor está aquecido, demanda produtividade e o Sienge entrega resultados baseados em dados, algo que a construção precisa cada vez mais. Na prática, o Sienge promove a integração da cadeia por meio da transformação digital que o setor ensaiou fazer por décadas”, analisa Fabrício Schveitzer, Diretor de Estratégia do Sienge.

Para o segundo semestre, o Sienge mantém o foco no desenvolvimento do ecossistema de soluções digitais para a indústria da construção, incluindo sua estratégia de fusões e aquisições. A empresa vai intensificar ainda mais o ritmo de crescimento e projeta chegar ao final de 2021 com um crescimento na casa de 36%.

Comments are closed