No Paraná, construtora fecha seu primeiro contrato na planta corrigido pelo IPCA

No Paraná, construtora fecha seu primeiro contrato na planta corrigido pelo IPCA

A MRV, maior construtora da América Latina, assinou na última terça-feita (17) seu primeiro contrato de financiamento de imóvel na planta com custo indexado ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), índice oficial de inflação. O financiamento, concedido com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), foi feito para a compra de uma unidade do condomínio Residencial Martinelli, em Maringá (PR).

A nova modalidade de cálculo dos juros foi divulgada pela Caixa Econômica Federal no fim de agosto deste ano. Na nova linha de crédito o reajuste do valor das prestações da casa própria tem como base a inflação oficial.

Segundo o presidente da MRV, Eduardo Fischer, essa é mais uma opção que o consumidor tem na hora de escolher o financiamento da casa própria, além das já existentes. “Entre as duas principais vantagens da linha de crédito indexada ao IPCA estão o menor comprometimento da renda familiar e a maior disponibilidade de funding, pois é o melhor mecanismo para securitização”, explica o executivo. “Acredito que com isso o mercado seja impulsionado, podendo passar do patamar de 600 mil imóveis por ano para mais de um milhão de imóveis lançados”.

Comments are closed