Ibape/SP e Sinduscon-SP realizam curso on-line sobre vícios construtivos nas edificações

Ibape/SP e Sinduscon-SP realizam curso on-line sobre vícios construtivos nas edificações

Conteúdo foi estruturado para atender a demanda de profissionais de diversos estados brasileiros

O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de São Paulo (Ibape/SP) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), realizam, nos dias 12, 14 e 19 de setembro, das 17hs às 19 horas, o curso on-line “Vícios Construtivos nas Edificações – Aspectos Práticos da Apuração de Nexo Causal”.

A apuração de nexo causal nas perícias de engenharia na construção civil é procedimento investigativo obrigatório para a correta classificação dos vícios, defeitos, anomalias em geral e falhas de manutenção. O raciocínio pericial lógico dedutivo que instrui essa investigação envolve aprendizado e conhecimento técnico para descrição de sintomas, seus mecanismos de ação, suas origens e agentes causadores.

Através da apresentação dos conceitos técnicos e definições, dos requisitos essenciais e procedimentos técnicos envolvendo as perícias de engenharia na construção civil, o curso explora todos esses aspectos necessários à precisão e fundamentação dos laudos com apresentação de exemplos práticos e do desenvolvimento do raciocínio lógico dedutivo para as principais anomalias observadas nas edificações.

Os temas serão apresentados pela engenheira civil Flávia Zoega Andreatta Pujadas, do Ibape/SP e o curso ainda contará com a presença especial do advogado Dr. Carlos Pinto Del Mar, que vai tratar de prazos de garantia e responsabilidades.

As inscrições de associados Ibape/SP são no mesmo valor da inscrição de associados SindusconSP e podem ser feitas diretamente no site do Sinduscon: https://sindusconsp.com.br/

Serviço

Curso on-line: Vícios Construtivos nas Edificações – Aspectos Práticos da Apuração de Nexo Causal

Data: 12, 14 e 19 de setembro

Horário: 17h às 19h

Inscrições: https://app.sindusconsp.com.br/login

Comments are closed