Ekko Group investe em capital humano e lança programas de qualificação interna

Ekko Group investe em capital humano e lança programas de qualificação interna

Com um cenário pandêmico que trouxe incertezas na economia, aumento do desemprego e a adaptação ao home office como um novo modelo de trabalho possível, muitas empresas entenderam que manter uma equipe motivada, principalmente em tempos de crises, é  essencial para o bom andamento do negócio.

Com uma visão de integrar equipes e investir no aprimoramento de seus colaboradores, a Ekko Group, incorporadora de alto padrão que é líder em Osasco e Granja Viana, lançou o ‘Conekta Ekko Group’ e o PDL – Programa de Desenvolvimento de Líderes, com a finalidade de contribuir na capacitação profissional e evolução de carreiras.

No projeto ‘Conekta Ekko Group’ são realizados encontros com palestras sobre diferentes temas como sustentabilidade, desafio da gestão de pessoas humanizada, entre outros assuntos da área, ministradas por profissionais experientes da Ekko Group. Os colaboradores têm a oportunidade de turbinar seu conhecimento e compartilhar ideias com os especialistas da área que trazem muita bagagem para contribuir e disseminar informação, seja ela de conhecimento técnico, como suas vivências e histórias.   

Para o programa PDL – Programa de Desenvolvimento de Líderes, o foco é estimular e desenvolver as competências pessoal e profissional, ambas fundamentais para a evolução de carreira das lideranças da Ekko Group. Sob a supervisão de consultorias especializadas e consagradas no mercado, o PDL traz uma série de encontros divididos para cada grau de liderança (coordenadores, gerentes e diretores). Realizado em várias etapas, temas como Comunicação, Feedback, Líderes que Lideram, Business Game, Gestão de Tempo e Programação Neurolinguística fazem parte de uma das etapas do conteúdo programado.

“A Ekko Group é uma incorporadora que segue em franca expansão. Somos líderes na região de Osasco e Granja Viana, e temos como meta expandir os negócios também para o entorno e chegar a São Paulo, sendo reconhecida como uma das cinco principais empresas do país no setor imobiliário até 2025. Com isso, é de extrema importância termos colaboradores motivados, engajados e prontos para as tomadas de decisão. Por isso, trabalhamos de forma sustentável, investindo fortemente na capacitação e evolução de nossa equipe de forma ininterrupta com o objetivo de valorizar os talentos internos para este mercado que é muito promissor.”, explica Diego Dias, CEO da Ekko Group.

Investir no capital humano dentro de uma empresa é trazer o colaborador para assumir etapas dentro do negócio. Despertar o senso de pertencimento, é um dos sentimentos que contribui para que o profissional estenda a sua relação com a empresa mesmo fora do ambiente de trabalho. 

Para César Pinheiro, Diretor de Gestão e Gente da Ekko Group, é preciso manter-se atualizado às ferramentas e tecnologias que chegam no mercado para contribuir no processo evolutivo de carreiras. 

“Entender as etapas de crescimento de uma empresa é um exercício a ser realizado diariamente pelos executivos das áreas de Gestão e Gente que buscam estratégias para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores e parceiros. Muitas ferramentas são lançadas no mercado, mas é preciso saber filtrar a que melhor convém para cada tipo de negócio.”, reforça o executivo.

Além disso, estar aberto às mudanças comportamentais e entender o perfil de cada colaborador, são aspectos que ajudam a trilhar um caminho profissional mais humano e produtivo. Em muitos casos, as pessoas não enxergam seu potencial. Portanto, investir em treinamentos, capacitação e programas que possam potencializar suas competências são alternativas que trazem benefícios não apenas para o profissional, como também para a empresa. A história de vida e a experiência de cada profissional que integra a equipe também contribuem no progresso dos negócios. 

“A oportunidade de compartilhar nossa própria trajetória profissional juntamente com aspectos estratégicos, permite um alinhamento cultural e de valores junto a nossa equipe. Saber que estamos todos no mesmo barco e incentivar os nossos colaboradores a escreverem suas próprias histórias, gera autonomia, valorização, bem-estar corporativo, produtividade e consequentemente, resultados extraordinários para todos!”, finaliza César Pinheiro.

Com todas as iniciativas já realizadas pela Ekko Group, a incorporadora conquistou o selo ‘GPTW – Great Place to Work’, um dos certificados mais reconhecidos e importantes no que se refere à gestão de pessoas. Esta certificação destaca as empresas que melhor investem no capital humano, inserindo seus colaboradores no centro da organização e dentro de um ambiente de trabalho saudável.

Comments are closed