DataLand recebe aporte de 5 milhões de reais do GHT4

DataLand recebe aporte de 5 milhões de reais do GHT4

A DataLand, startup que transforma a ocupação urbana a partir da análise inteligente de dados, recebeu um aporte de 5 milhões de reais do GHT4, um multi family office que reúne experientes investidores do mercado como Caio David, Guga Valente, Laércio Cosentino e Rodrigo Vella. O investimento vem em uma rodada de seed money e pode chegar a 25 milhões de reais. A startup utiliza data science para potencializar a performance de investidores e incorporadores na utilização de espaços urbanos, privilegiando o crescimento sustentável.

Atuando inicialmente na cidade de São Paulo, a DataLand digitalizou e estudou aproximadamente os 3,5 milhões de SQL (setor, quadra e lote) em centenas de camadas. Transformamos o plano diretor e as operações urbanas em algoritmos, através do cruzamento de uma série de dados, geramos informações específicas como restrições à construção, regras de zoneamento e tombamento, acessibilidade por meio de transporte público, atividades de comércio e serviço, cobertura da vegetação, segurança pública, ocupação atual e futura.

“Digitalizamos 100% do processo, trouxemos ao mercado uma maior capacidade analítica. Com mais informações e opções em mãos, os clientes conseguem tomar as melhores decisões sobre o estudo vocacional e viabilidade do terreno. Iniciamos em São Paulo, mas nosso modelo é replicável para todo o Brasil, sempre visando auxiliar nossos clientes a potencializar seus negócios” explica Cristina Della Penna, sócia fundadora da plataforma.

Comments are closed