Com VGV de 6,3 bilhões em 2021, RE/MAX Brasil registra melhor ano de sua história

Com VGV de 6,3 bilhões em 2021, RE/MAX Brasil registra melhor ano de sua história

A RE/MAX Brasil, empresa que mais vende imóveis no País, registrou em 2021 o maior faturamento de sua história: R$ 6,297 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV), alta de 75% na comparação com 2020. A quantidade de unidades também aumentou, para 550, bem como a de corretores empreendedores, para 7972 — crescimento de 24% e 47%, respectivamente.

Além dos significativos números, o ano ficou marcado pelas premiações, concedidas pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que elegeu a RE/MAX como a melhor franquia 2021/2022, e pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que apontou a companhia como uma das cinco redes que mais crescem.

“O ano passado foi ótimo para o mercado imobiliário brasileiro como um todo e, particularmente, para RE/MAX Brasil. O que nos deixa mais confiantes é que esses números, de receita ou de expansão da rede, além de explosivos, são consistentes e superam a média do mercado – em quatro anos, nosso faturamento aumentou em dez vezes e a quantidade de unidades mais que quadruplicou”, diz Peixoto Accyoli, presidente e CEO da empresa. “Assumi a companhia, em 2016, com três focos: elevar o faturamento, ampliar o número de lojas e aumentar a força de vendas. É isso que temos feito e que vamos continuar fazendo”.

Quando enfatiza a importância da força de vendas, o executivo também menciona uma das principais habilidades da RE/MAX: recrutar, reter e desenvolver o corretor associado. “É ele, o corretor, quem faz o trabalho imobiliário, é ele quem está no topo da nossa organização. É ele, no nosso modo de entender, quem contrata a RE/MAX para trabalhar, não o inverso”, afirma.

Para 2022, os objetivos já estão traçados, e consistem em alcançar um VGV de R$ 9 bilhões e elevar o número de unidades para 700. São metas factíveis e ambiciosas. Para batê-las, os pilares estratégicos da companhia permanecem os mesmos: reconhecimento de marca, investimento em tecnologia, empreendedorismo dos corretores e cultura empresarial focada nas pessoas.

“A RE/MAX é a junção das melhores práticas mundiais em uma única caixa de ferramentas. Se você quer otimizar recursos, fazer as coisas da maneira certa e com o melhor resultado, nós entregamos todos os instrumentos”, afirma Accyoli. “Costumo dizer que a gente é people first. Mas também somos people tech. Ou seja, somos uma empresa de pessoas, não de tecnologia, mas a gente a utiliza intensamente, e com alta eficiência de processos, para cumprir a nossa maior missão: resolver o problema do cliente”.

Comments are closed