Aplicativo de serviços imobiliários registra crescimento de 207% em chamados durante a quarentena

Aplicativo de serviços imobiliários registra crescimento de 207% em chamados durante a quarentena

Por conta da pandemia, o período em que as pessoas iniciaram seus cuidados e precisaram ficar em casa por conta da quarentena registrou maiores demandas domésticas para as pessoas. De março até o mês de agosto de 2020, a Fix, startup de serviços teve um aumento na média de procura pelos serviços da startup de 207% comparado ao mesmo período do ano anterior.

Entre os serviços mais requisitados, as tarefas hidráulicas foram as mais procuradas com 18%, 14% foi destinado aos serviços gerais, realizados pelos maridos de aluguel e 13% foram requisitados para serviços necessários na devolução do imóvel alugado, situação que teve grande alta devido à crise econômica que se agravou no período. Outra frente bastante procurada foram os serviços de eletricista, responsáveis por 10% dos chamados na plataforma.

Este aumento na procura de serviços também refletiu na busca por oportunidades de emprego para os profissionais de manutenção. De março até agosto, a plataforma registrou aumento de 51% na procura por se tornar um prestador parceiro, crescendo de mais de 4 mil para pouco mais de 7 mil profissionais.

“Por conta da rotina de ficar mais tempo em casa durante a quarentena, começaram a surgir mais demandas que impulsionaram o volume de pedidos no aplicativo. Vemos isso trazendo impactos positivos no setor de construção civil, gerando mais oportunidades de trabalho a esses profissionais e ajudando a movimentar a economia”, afirma Eduardo Basile Quadrado, CEO da plataforma.

Comments are closed