Amanco Wavin conta com o apoio da tecnologia na gestão de seus processos

Amanco Wavin conta com o apoio da tecnologia na gestão de seus processos

A Amanco Wavin (amancowavin.com.br ), marca comercial da Wavin (wavin.com ), uma das maiores empresas mundiais em tubos e conexões, conta com o apoio de soluções digitais na gestão de seus processos. 

“Há alguns anos temos investido em tecnologias para a digitalização de nossos processos nas fábricas e na nossa área administrativa bem como em soluções para aprimorar nosso relacionamento com parceiros e clientes”, diz Adriano Andrade, diretor comercial da Wavin no Brasil. Segundo o executivo, de uma forma macro,a transformação digital da construção civil já era uma tendência para o setor e está sendo acelerada com a Covid-19. 

A área comercial da marca, por exemplo, está seguindo o isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde, mas mantém o contato periódico com os clientes para prestar todo o suporte necessário e oferecer as devidas recomendações e auxílio aos parceiros. 

Em paralelo, a liderança da Amanco Wavin tem organizado treinamentos on-line para manter a equipe estimulada e promover o engajamento à distância dos colaboradores. Entre os temas oferecidos estão: cursostécnicos sobre seus produtos, gestão de tempo e produtividade, aprimoramento no uso de ferramentas como o Power Point e o Excel com viés para a área comercial, entendimento mais aprofundado de impostos e tributos,entre outros. 

Todos os treinamentos são realizados por pessoas da própria empresa, que se destacam e dominamdeterminados assuntos e foram convidados para compartilhar esse conhecimento com o restante da equipe. Ao todo, cerca de 200 colaboradores acompanham on-line simultaneamente as apresentações. 

Biblioteca BIM e relacionamento com start ups 

Para complementar a busca pela digitalização em suas frentes de atuação, a marca lançou, recentemente, sua biblioteca BIM para os produtos da própria Amanco Wavin, com o intuito de apoiar arquitetos, construtores e designers no desenvolvimento de projetos diversos. 

“O BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção em português) é umametodologia de digitalização e padronização de plantas com a capacidade de tornar projetos mais enxutos, lucrativos e eficientes”, explica Andrade. 

Para usá-lo, o profissional deve acessar o site http://bim.amanco.com.br/pt/Paginas/default.aspx e fazer o download das bibliotecas gratuitamente. O usuário deve ter o programa REVIT instalado para acessar as cinco bibliotecas disponíveis da marca. 

Além disso, a Amanco Wavin apoia os varejistas de materiais de construção intermediando o relacionamento com start ups parceiras para contribuir para a aceleração e o desenvolvimento de negócios digitais do pequeno e médio varejo da construção civil. 

Comments are closed