A busca por uma casa alternativa, longe dos grandes centros urbanos, ganhou amplitude com o fenômeno do home office

A busca por uma casa alternativa, longe dos grandes centros urbanos, ganhou amplitude com o fenômeno do home office

fevereiro 22, 2021 Comentários desativados em A busca por uma casa alternativa, longe dos grandes centros urbanos, ganhou amplitude com o fenômeno do home office By admin

A busca por uma casa alternativa, longe dos grandes centros urbanos, ganhou amplitude com o fenômeno do home office, que elevou o número de pessoas que trabalham em casa, chegando aos atuais 12 milhões de brasileiros*. 

Novas formas de gestão do imóvel de temporada também têm facilitado, cada vez mais, o crescimento desse mercado. A administração terceirizada surge como uma opção interessante para quem pretende, além de usufruir da casa na praia, ter um retorno financeiro com o imóvel. 

Neste cenário a Develop Brasil lança 2 empreendimentos de casas no sul da Bahia, o Vilas Altos de Trancoso, em Trancoso, e o Txai Vilas do Sul, em Itacaré. Pensar na propriedade não apenas como lazer, mas também como investimento, é um dos diferenciais da proposta, pois a Develop administra todo o processo: projeto de arquitetura e decoração, construção, manutenção e locação, nos períodos disponibilizados pelos proprietários. “Um dos atrativos é a comodidade de receber a casa de praia pronta, saber que ela está sendo mantida e gerando renda”, diz José Romeu Ferraz Neto, presidente da Develop Brasil. 

O mercado de casas para lazer e locação, com administração terceirizada sugere o melhor dos mundos para quem quer ter seu lugar ao sol e, mais do que economizar, lucrar com o imóvel. Em Trancoso, por exemplo, as diárias de uma casa pé na areia, no período de festas e alta temporada, ficam entre R$ 18 mil e R$ 20 mil. “Uma locação de dez dias permite abater despesas de condomínio, custos de manutenção e ainda ter resultado financeiro”, diz José Romeu. 

Vilas do Altos de Trancoso

Um pé na areia, outro no Quadrado. A localização é um dos grandes diferenciais do Vilas do Altos de Trancoso, a 200 metros da praia e a poucos passos do epicentro do vilarejo.

Ao lado da ladeira que dá acesso ao Quadrado, em uma área de aproximadamente 250.000 m², serão construídas apenas 19 casas, com plantas de 172, 233 e 262 m², ambas com dois pavimentos de duas e três suítes. 

O resto é mar. Natureza abundante. E o burburinho bem-vindo do Quadrado, com seus bares, restaurantes, lojas e ateliês. Lembrando que, entre os atributos de Trancoso, reconhecidos internacionalmente, o vilarejo é apontado como destino por excelência para quem busca tranquilidade à beira mar, em atmosfera rústico-chic.  

Txai Vilas do Sul 

O Txai Vilas do Sul, por sua vez, oferece 10 bangalôs de 144 m² e 39 lotes de 1300 a 13.000m² para residências. 

O projeto dos bangalôs possui duas suítes e dois tipos de planta, uma voltada para a área social, com uma sala mais ampla, e outra que privilegia a área íntima, com a possibilidade de criar uma suíte maior. 

Os bangalôs serão entregues prontos, equipados e decorados de acordo com o padrão do Txai Resorts, um dos resorts mais sofisticados do Brasil. As locações serão gerenciadas pela central de reservas do hotel. “Existe uma grande demanda para eventos no Txai, que as casas e bangalôs podem absorver”, diz JRFN. 

Nos lotes, o proprietário pode escolher um projeto pré-concebido e receber sua casa pronta ou pode escolher seu próprio arquiteto, decorador, entre outros profissionais de sua preferência. Todos os proprietários contam com toda a infraestrutura e serviços do Txai, como se fossem hóspedes. E ainda rentabilizam o investimento quando não estiverem usando o imóvel. Ou seja, o melhor dos mundos em dois dos destinos de praia mais desejados do Brasil. 

*Dado publicado pela Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades, e a International Telework Academy.

Comments are closed